Netflix já supera televisão como primeira escolha para conteúdos vídeo nos EUA
O Netflix foi apontado por mais de um quarto dos inquiridos (27%) num estudo conduzido no mercado norte-americano em resposta à questão “que plataformas utiliza com maior frequência para consumir conteúdos vídeo na televisão?”.

Pedro Durães
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
O Netflix foi apontado por mais de um quarto dos inquiridos (27%) num estudo conduzido no mercado norte-americano em resposta à questão “que plataformas utiliza com maior frequência para consumir conteúdos vídeo na televisão?”. O estudo levado a cabo pela Cowen & Co. revela que a plataforma de streaming online já supera os canais broadcast, os canais cabo e o YouTube enquanto primeira escolha para o consumo deste tipo de conteúdos, com estes a recolherem, respectivamente, 18%, 20% e 11% das preferências.
Dados que tornam mais evidente a transformação em curso quando analisadas apenas as respostas dadas pelos jovens adultos, com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos. Nesta faixa etária, o Netflix surge como a primeira escolha para perto de 40% dos inquiridos, significativamente acima do YouTube, que ultrapassa também a televisão mais tradicional mas não vai além dos 17%, seguido dos canais cabo (12,6%), da plataforma de streaming Hulu (7,6%) e dos canais broadcast (7,5%). O serviço de vídeo Amazon Prime fica-se pelos 3,4%. Mesmo se restringido aos norte-americanos que têm actualmente uma subscrição de um serviço Pay TV tradicional, os canais cabo surgem à frente com 26% mas seguidos do muito perto pelo Netflix (24%).