Google e Facebook: O que andaram os portugueses a fazer em 2017
Tanto o Google como o Facebook escolheram esta quarta-feira para apresentar os temas que geraram mais posts ou pesquisas entre os portugueses. Salvador Sobral, Eurovisão e incêndios dominam os rankings. […]

Rui Oliveira Marques
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Tanto o Google como o Facebook escolheram esta quarta-feira para apresentar os temas que geraram mais posts ou pesquisas entre os portugueses. Salvador Sobral, Eurovisão e incêndios dominam os rankings.
Assim, entre os seguidores portugueses do Facebook os temas mais abordados ao longo do ano foram: Dia da Criança, Pedrógão Grande, Linkin Park (falecimento de Chester Bennington), Festival Eurovisão da Canção, Papa Francisco em Fátima, Mário Soares, Leiria, Chris Cornell, ataques em Barcelona e o clássico Porto e Sporting em Fevereiro.
No caso do Google, as pessoas ou factos mais pesquisados foram: Salvador Sobral, Mobdro, Taça das Confederações, Autárquicas 2017, Pixwords, Love on Top, Fogos, Pedrógão Grande, Eurovision 2017 e iPhone 8.
O Facebook divulgou ainda os eventos que juntaram mais pessoas ao longo do ano. A liderar surge o evento ‘Queima das Fitas do Porto 2017’ com 17.492 utilizadores, seguido pelo evento ‘Red Bull Air Race Porto’, com 13.316 pessoas e pelo evento no Facebook ‘Noite Branca Braga 2017’.