Tráfego mobile vai passar a ser isolado no ranking Netscope da Marktest
Até aqui com um ranking único para o tráfego dos sites em Portugal, a Marktest vai passar a autonomizar o tráfego a partir de dispositivos móveis no Netscope.

Pedro Durães
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Até aqui com um ranking único para o tráfego dos sites em Portugal, a Marktest vai passar a autonomizar o tráfego a partir de dispositivos móveis no Netscope. A empresa acaba de anunciar em comunicado que o ranking relativo ao mês de Maio, recentemente divulgado, terá ainda esta semana uma segunda difusão com a quantificação separada do tráfego PC e mobile. “A Marktest acompanha continuamente as tendências de media mundiais, onde a plataforma mobile apresenta um crescimento continuado. Por isso, entre outras iniciativas em preparação, o mobile passará a ser autónomo no estudo Netscope”, refere a empresa em comunicado, dando resposta a algumas das críticas de que tem sido alvo, nomeadamente por parte do Observador no momento em que decidiu abandonar o ranking da Marktest.
Segundo a empresa, “o peso crescente do mobile é visível, por exemplo, nos dados do ranking técnico Netscope, onde o consumo web mostra claramente essas evoluções”, entre elas o facto de o mobile (Android e iOS) apresentar “fortes crescimentos de quota, em detrimento dos sistemas mais desktop (Windows e Mac OS)”.
Leia também: “Nós queremos um ranking mais transparente” (exclusivo assinantes)