SIC Notícias lidera na TV Cabo
O SIC Notícias, mais recente projecto da SIC, começou em força e continua a liderar as audiências na TV Cabo Durante a primeira semana de emissões, mais precisamente nos três […]

Meios & Publicidade
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
O SIC Notícias, mais recente projecto da SIC, começou em força e continua a liderar as audiências na TV Cabo
Durante a primeira semana de emissões, mais precisamente nos três primeiros dias, o SIC Notícias ultrapassou a RTP2 em termos de share de audiências. Ao mesmo tempo, e de acordo com dados fornecidos pela The MediaEdge, foi o canal mais visto no cabo. Com 3,7% de share na semana compreendida entre 8 de Janeiro (primeiro dia de emissão) e 16 de Janeiro, o canal de notícias relegou para segundo plano os habituais líderes de audiência entre os canais da TV Cabo. O canal Hollywood ficou na segunda posição do ranking, com 2,8% de share, enquanto o canal Panda obteve 1,9% de share. Nos segundo e terceiro dias, o nível de audiências desceu para 4% e 3,5%, respectivamente, mas mesmo assim manteve-se á frente da RTP2. O resultado obtido no primeiro dia de emissão e a descida nos posteriores é justificado pelo facto de ser um canal novo, em torno do qual se criou grande expectativa.
De acordo com Nuno Santos, director do canal, «ainda é cedo para se tirar conclusões», mas o responsável não esconde o seu optimismo: «Estou muito satisfeito. Os números dos primeiros dias de emissão são bastante positivos.» O SIC Notícias mostrou os melhores resultados nas faixas horárias entre as 9h30m e as 10h30m, e as 18h30m e as 19h30m. Esta tendência vem confirmar a confiança e a aposta de Nuno Santos em relação ás potencialidades das manhãs televisivas, «que são quase um terreno por explorar». Onde o SIC Notícias não consegue ganhar terreno é no horário dos jornais da noite das televisões generalistas. Nuno Santos explica: ã uma faixa horária difícil, mais dura de competir, pois as pessoas já se habituaram.» O director do SIC Notícias mostra-se assim bastante confiante, pois «as audiências são óptimas» e, de «acordo com toda a inovação de meios, completamente digital, as emissões estão a correr muito bem».