GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Desenvolvido pela Notable e pela No Ideas No Art, o conceito da campanha explora a tecnologia de ‘fake out-of-home’, um formato que simula ativações de marca em espaços exteriores

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A GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a alguns dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa para promover o método de terapia guiada por biofilme, o novo procedimento de remoção da placa bacteriana disponibilizado pela clínica lisboeta, conhecido internacionalmente como ‘guided biofilm therapy’ (GBT).
A iniciativa, amplificada através de uma campanha desenvolvida pela Notable em colaboração com a No Ideas No Art, e que está a ser divulgada nas redes sociais, recorre a um vídeo que utiliza a tecnologia de ‘fake out-of-home’ (FOOH), um formato digital que simula ativações de marca em espaços exteriores, gerando impacto visual. O novo método é representado através do jato de corante que é aplicado durante a higienização oral, passando a cidade a estar coberta pelas cores características da clínica: o rosa e o amarelo.
Para além da Sé de Lisboa, o vídeo mostra o Arco da Rua Augusta e a estátua do Marquês de Pombal coloridos, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da prevenção e da higiene oral, uma das bandeiras da clínica. Apresentado em meados de janeiro, o espaço disponibiliza a terapia guiada por biofilme, desenvolvida pela multinacional suíça EMS Dental.
“Pretendemos transmitir neste conteúdo visual aquilo que queremos com o método GBT, que a prevenção oral seja cada vez mais abrangente e cada vez menos uma higiene oral que vamos fazer ao dentista de seis em seis meses. O objetivo é mesmo esse, não passar despercebidos e alertar para a chegada deste método inovador a Lisboa, que quer contribuir para maior literacia, cuidados e prevenção oral”, explica Hugo Madeira, médico dentista e CEO da GBT Clinic by Hugo Madeira, citado em comunicado de imprensa.