McDonald’s é a marca de ‘fast food’ com mais notoriedade em Portugal
Entre as marcas portuguesas encontram-se, em oitavo lugar, a Bagga, marca de restauração rápida do Continente, com uma notoriedade de 66,7%, a A Padaria Portuguesa em nono, com 66%, mais 0,7% do que a Vitaminas, a décima mais mencionada no estudo da Multidados

Meios & Publicidade
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
Kor Media ganha concessão de OOH nos autocarros de Évora e Beja
Emma Roberts é a primeira embaixadora global da Kiko Milano
O Lado B da edição 978 do M&P
Novobanco rejuvenesce marca com campanha da BBDO
Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi promovem turismo do Dubai
P28 expõe arte em painéis publicitários de grande formato
Marketing na era digital do niilismo
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
A McDonald’s é a marca de ‘fast food’ com mais notoriedade em Portugal. De acordo com o estudo ‘inMarket’24: Fast-Food’, da empresa de pesquisa Multidados, a cadeia de restauração rápida norte-americana tem uma avaliação de 95,6%, mais 2,7% do que a Pizza Hut, que, com 92,9%, ocupa a segunda posição. O Burger King ocupa o terceiro lugar, com 90%.
A Telepizza é a quarta marca de restauração rápida mais recordada, com 84,7%, mais 4,7% do que o KFC, com uma avaliação de 80%, em quinto lugar. Na sexta posição, figura a Pans & Company, com uma taxa de notoriedade de 78,6%. A uma distância de 5,8% está a Starbucks, que, com 72,8%, surge na sétima posição.
O oitavo lugar é ocupado pela Bagga, marca de restauração rápida do Continente, com uma avaliação de 66,7%. Na nona posição, surge A Padaria Portuguesa, com uma taxa de notoriedade de 66%, mais 0,7% do que a Vitaminas, a décima mais mencionada no estudo.
Em termos de consumo mais frequente, outro dos aspetos analisados pela Multidados, a McDonald’s também lidera, com 51,4%, à frente do Burger King, que ocupa a segunda posição com 15,7%. O terceiro lugar pertence à cadeia de hamburgueres portuguesa H3, com 6,1%. Em quarto lugar, está a Pizza Hut, 4,9%, mais 1,4% do que a Telepizza, com 3,5%.
O ‘inMarket’24: Fast-Food’ também apurou que, em termos de serviços de entrega mais utilizados pelos portugueses, a Uber Eats é a marca mais apreciada, com 76,1%, mais 33,2% do que a Glovo, que surge em segundo lugar. A Bolt Food ocupa a terceira posição, com 14,3%.