Amazon terá planos para lançar app dedicada à transmissão de conteúdos desportivos
A Amazon, cuja aposta na transmissão de conteúdos desportivos tem passado até aqui pelo serviço de streaming Prime Video, estará a planear o desenvolvimento de um aplicação dedicada em exclusivo a este segmento.
Pedro Durães
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
A Amazon, cuja aposta na transmissão de conteúdos desportivos tem passado até aqui pelo serviço de streaming Prime Video, estará a planear o desenvolvimento de um aplicação dedicada em exclusivo a este segmento. A informação, avançada pelo site The Information com base numa fonte conhecedora dos planos da empresa e entretanto citada pela Reuters, não mereceu até agora qualquer comentário por parte da empresa norte-americana. Nos EUA, onde o desporto continua a ser um dos principais drivers de atração das audiências por parte das plataformas de streaming, a Amazon detém já os direitos de transmissão em streaming dos encontros do Thursday Night Football da NFL, a partir de 2023, além de deter igualmente direitos de transmissão de jogos da Premier League no Reino Unido.
A criação desta plataforma é apontada como parte da estratégia da Amazon para reforçar a aposta na programação desportiva numa altura em que outras empresas da área tecnológica estão também a investir em conteúdos deste segmento. É o caso da Alphabet, dona do Google e YouTube, que assinou recentemente um acordo por vários anos para assegurar a transmissão em streaming de alguns dos encontros de domingo da NFL nos EUA.