Há uma nova agência a trabalhar a Ikea em Portugal
A Ikea da Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Portugal e Bélgica passa a contar com uma nova agência criativa. Trata-se da Virtue, agência do Vice Media Group. No ano passado a […]

Rui Oliveira Marques
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
A Ikea da Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Portugal e Bélgica passa a contar com uma nova agência criativa. Trata-se da Virtue, agência do Vice Media Group.
No ano passado a Virtue tinha já assumido o estatuto de agência principal da Ikea na Suíça tendo trabalhado o novo posicionamento da marca naquele país. Unilever, Smirnoff, Sephora e Google são algumas das marcas trabalhadas pela agência que nasceu em 2006 e que está agora presente em 26 países.
Gemma Knox, responsável pela Virtue na Europa do Norte, comentou a entrada do novo cliente: “Estamos honrados em trabalhar com uma marca tão icónica com um legado de excelência em pensamento criativo e estratégico. Como agência sem fronteiras, com escritórios em 26 países, a Virtue está em uma posição única para entender as diferenças e as nuances da presença da Ikea, além de servir e se adaptar facilmente às necessidades locais dos mercados; Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Portugal e Bélgica”. A responsável acrescenta em comunicado enviado ao M&P que, por integrar o Vice Media Group, a Virtue tem o acesso a “informações e conhecimentos reais sobre esses mercados locais, um profundo entendimento da mentalidade do público-alvo e a capacidade de criar um trabalho culturalmente relevante”.
O M&P tentou obter mais esclarecimentos junto da Ikea Portugal e da Virtue, sem sucesso. As campanhas mais recentes da Ikea em Portugal têm tido assinatura da agência The Hotel.
O Vice Media Group actua em cinco áreas de negócio: Vice News, Vice in TV, Vice Studios, Vice Digital e Virtue.