Google elimina 100 anúncios por segundo
A Google eliminou em 2017 mais de 3.200 milhões de “maus anúncios”, quatro vezes mais que em 2015, avançou a empresa. São cerca de 100 anúncios por segundo que são […]
Rui Oliveira Marques
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
A Google eliminou em 2017 mais de 3.200 milhões de “maus anúncios”, quatro vezes mais que em 2015, avançou a empresa. São cerca de 100 anúncios por segundo que são eliminados.
No ano passado, o Google bloqueou mais de 12 mil sites e, além disso, suspendeu mais de sete mil contas do Google AdWords. Mais de 130 milhões de anúncios foram removidos “por tentativa de abuso da nossa rede de publicidade através de actividades maliciosas ou por tentativas de enganar ou contornar os nossos processos de análise de anúncios”. Foram também bloqueados 66 milhões de anúncios “trick to click” e 48 milhões de anúncios que tentam levar os utilizadores a instalarem software não solicitado.
O Google relevou ainda que em 2017 analisou 11 mil sites por potencialmente divulgarem notícias falsas, resultando na suspensão de anúncios em 650 sites e no fim da relação com 90 publishers.