Google elimina 100 anúncios por segundo
A Google eliminou em 2017 mais de 3.200 milhões de “maus anúncios”, quatro vezes mais que em 2015, avançou a empresa. São cerca de 100 anúncios por segundo que são […]

Rui Oliveira Marques
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
A Google eliminou em 2017 mais de 3.200 milhões de “maus anúncios”, quatro vezes mais que em 2015, avançou a empresa. São cerca de 100 anúncios por segundo que são eliminados.
No ano passado, o Google bloqueou mais de 12 mil sites e, além disso, suspendeu mais de sete mil contas do Google AdWords. Mais de 130 milhões de anúncios foram removidos “por tentativa de abuso da nossa rede de publicidade através de actividades maliciosas ou por tentativas de enganar ou contornar os nossos processos de análise de anúncios”. Foram também bloqueados 66 milhões de anúncios “trick to click” e 48 milhões de anúncios que tentam levar os utilizadores a instalarem software não solicitado.
O Google relevou ainda que em 2017 analisou 11 mil sites por potencialmente divulgarem notícias falsas, resultando na suspensão de anúncios em 650 sites e no fim da relação com 90 publishers.