Google será apenas “o primeiro” de vários gigantes tecnológicos a instalar-se em Portugal?
Após o anúncio de que o Google se prepara para instalar um hub tecnológico em Oeiras, o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, afirma que “há rumores” de que esta seja apenas a primeira de várias grandes empresas tecnológicas com planos para abrir escritórios em Lisboa.

Pedro Durães
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Após o anúncio de que o Google se prepara para instalar um hub tecnológico em Oeiras, o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, afirma que “há rumores” de que esta seja apenas a primeira de várias grandes empresas tecnológicas com planos para abrir escritórios em Lisboa. Através do Twiiter, momentos após o anúncio feito em Davos pelo primeiro-ministro português de que o Google tinha escolhido Portugal para instalar o seu hub tecnológico para as regiões da Europa, Médio Oriente e África, Paddy Cosgrave escreveu que “há rumores de que o Google é o primeiro de uma série de grandes empresas de tecnologia que a abrir grandes escritórios em Lisboa. É um testemunho do excelente trabalho da comunidade em Portugal e do Governo”.
Recorde-se que o Ministério da Economia confirmou já, também através do Twitter, que foi na Web Summit que tiveram inicio os contactos, durante uma reunião com o presidente EMEA do Google, Matt Brittin, que culminaram agora com o investimento do gigante online norte-americano na instalação de um centro tecnológico em Portugal, que ficará localizado no pólo empresarial do Lagoas Park, em Oeiras, e criará cerca de 500 postos de trabalho qualificado, a maioria na área da engenharia.