Nova ferramenta avalia tendências do TikTok em que as marcas devem investir
A TikTok Analytics indica as formas como as marcas podem potenciar as tendências, a curto como a longo prazo, distinguindo as tendências em que vale a pena investir das que não são relevantes
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
A WGSN, empresa britânica de previsão de tendências e consumo, acaba de lançar uma ferramenta própria de análise, que identifica as origens e a trajetória das tendências virais no TikTok. A TikTok Analytics indica as formas como as marcas podem potenciar as tendências, a curto como a longo prazo, distinguindo as tendências em que vale a pena investir das que não são relevantes.
“Tudo o que acontece no TikTok faz muitas vezes parte de uma macro-tendência ou de uma mudança do consumidor que já se vinha a manifestar”, esclarece Clare Varga, diretora de beleza da WGSN, citada pelo jornal WWD. “Ao fazer uma publicação ou ao promover um lançamento, podemos perceber quais são as palavras-chave que melhor podem ajudar o conteúdo a ressoar. Por exemplo, ‘óleo purificante’, ‘estimulante de colagénio’ e ‘pele de vidro’ estiveram entre os destaques da tendência #skintok em janeiro e fevereiro”, esclarece a responsável, acrescentando que “podemos ver também, com base no conteúdo, em que fase do ciclo de venda se encontra o consumidor, isto é, se está na fase de pesquisa ou se está a analisar recomendações porque está pronto para comprar um produto”, afirma Clare Varga.