Nova ferramenta avalia tendências do TikTok em que as marcas devem investir
A TikTok Analytics indica as formas como as marcas podem potenciar as tendências, a curto como a longo prazo, distinguindo as tendências em que vale a pena investir das que não são relevantes
Meios & Publicidade
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
A WGSN, empresa britânica de previsão de tendências e consumo, acaba de lançar uma ferramenta própria de análise, que identifica as origens e a trajetória das tendências virais no TikTok. A TikTok Analytics indica as formas como as marcas podem potenciar as tendências, a curto como a longo prazo, distinguindo as tendências em que vale a pena investir das que não são relevantes.
“Tudo o que acontece no TikTok faz muitas vezes parte de uma macro-tendência ou de uma mudança do consumidor que já se vinha a manifestar”, esclarece Clare Varga, diretora de beleza da WGSN, citada pelo jornal WWD. “Ao fazer uma publicação ou ao promover um lançamento, podemos perceber quais são as palavras-chave que melhor podem ajudar o conteúdo a ressoar. Por exemplo, ‘óleo purificante’, ‘estimulante de colagénio’ e ‘pele de vidro’ estiveram entre os destaques da tendência #skintok em janeiro e fevereiro”, esclarece a responsável, acrescentando que “podemos ver também, com base no conteúdo, em que fase do ciclo de venda se encontra o consumidor, isto é, se está na fase de pesquisa ou se está a analisar recomendações porque está pronto para comprar um produto”, afirma Clare Varga.