Nova ferramenta avalia tendências do TikTok em que as marcas devem investir
A TikTok Analytics indica as formas como as marcas podem potenciar as tendências, a curto como a longo prazo, distinguindo as tendências em que vale a pena investir das que não são relevantes
Meios & Publicidade
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
TikTok antecipa-se à União Europeia e suspende funções de recompensa do TikTok Lite
Mafalda Campos Forte é a nova administradora executiva da Global Media
Terá a publicidade mais ousada um impacto maior no público?
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
A WGSN, empresa britânica de previsão de tendências e consumo, acaba de lançar uma ferramenta própria de análise, que identifica as origens e a trajetória das tendências virais no TikTok. A TikTok Analytics indica as formas como as marcas podem potenciar as tendências, a curto como a longo prazo, distinguindo as tendências em que vale a pena investir das que não são relevantes.
“Tudo o que acontece no TikTok faz muitas vezes parte de uma macro-tendência ou de uma mudança do consumidor que já se vinha a manifestar”, esclarece Clare Varga, diretora de beleza da WGSN, citada pelo jornal WWD. “Ao fazer uma publicação ou ao promover um lançamento, podemos perceber quais são as palavras-chave que melhor podem ajudar o conteúdo a ressoar. Por exemplo, ‘óleo purificante’, ‘estimulante de colagénio’ e ‘pele de vidro’ estiveram entre os destaques da tendência #skintok em janeiro e fevereiro”, esclarece a responsável, acrescentando que “podemos ver também, com base no conteúdo, em que fase do ciclo de venda se encontra o consumidor, isto é, se está na fase de pesquisa ou se está a analisar recomendações porque está pronto para comprar um produto”, afirma Clare Varga.