Not Agency associa-se à SuperReal para acelerar implementação de IA
A agência Not Agency uniu forças com a SuperReal, empresa especializada em inteligência artificial (IA) generativa, Web3 e computação espacial, para redefinir os padrões de inovação no mercado português. “Mais […]

Luis Batista Gonçalves
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
Suíça é o primeiro país a exibir campanha global da Super Bock
A agência Not Agency uniu forças com a SuperReal, empresa especializada em inteligência artificial (IA) generativa, Web3 e computação espacial, para redefinir os padrões de inovação no mercado português.
“Mais do que uma colaboração, é uma fusão de criatividade, tecnologia, estratégia e visão, destinada a catapultar as marcas locais para a vanguarda da revolução de IA”, esclarece a Not Agency em comunicado de imprensa.
“O mercado português é de dimensões compactas, as oportunidades para empresas e investimentos na área de IA são mais restritas, daí acreditamos firmemente que as marcas podem colher benefícios significativos ao alavancar o nosso know-how sólido e a versatilidade que já demonstramos em outros países”, refere Fernando Lazaro, fundador da SuperReal e da NTT Data, uma das gigantes digitais espanholas.
“Focamo-nos em impulsionar as marcas, desenvolvendo projetos de IA que colocam a humanização no centro da experiência do consumidor”, esclarece ainda o CEO da SuperReal. “Numa era em que o conteúdo reina, a IA [generativa] emerge como a pedra angular para empresas comunicarem de forma mais eficaz com os consumidores de forma única e one-to-one”, defende Ricardo Paiágua, fundador da Not Agency, uma nova agência no mercado.
“Em Portugal, o diálogo sobre IA é frequente, mas os exemplos tangíveis são ainda poucos. Toda a gente fala de IA mas o nosso mercado não tem dimensão para as empresas alocarem grandes equipas a esta tecnologia, ao contrário do que sucede lá fora”, lamenta o responsável em declarações ao Meios & Publicidade.
“Sentimos a necessidade de buscar expertise internacional e, com a SuperReal, conseguimos não apenas know-how, mas também a capacidade de oferecer uma proposta de valor única. Queremos capacitar as empresas para alcançarem novos patamares através da implementação estratégica da IA nas marcas e no mercado português”, justifica ainda Ricardo Paiágua.