Netflix “rouba” anúncios de marcas de luxo para promover ‘Lupin’
A terceira temporada da série ‘Lupin’ já está a dar que falar, mas não propriamente pelas façanhas do famoso ladrão e mestre do disfarce, Arsène Lupin, protagonizado pelo ator Omar […]
Sónia Ramalho
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A terceira temporada da série ‘Lupin’ já está a dar que falar, mas não propriamente pelas façanhas do famoso ladrão e mestre do disfarce, Arsène Lupin, protagonizado pelo ator Omar Sy.
É que, para promover a última temporada da série francesa, que estreou a 5 de outubro, a Netflix preparou uma campanha arrojada, onde se “apropria” de anúncios de várias marcas de luxo para dar a ilusão de que os acessórios foram roubados por Lupin, sem deixar rasto. Em vez dos acessórios, surgem apenas as marcas do bronzeado na pele.
Com a agência Jellyfish France como cúmplice, a Netflix divulgou vários cartazes que reproduzem os anúncios de marcas de luxo, como Chanel, Hermès, Cartier ou Rolex, apropriando-se dos logos e da estética das marcas, e que incluem o slogan “Lupin, Parte 3, 5 de outubro”, bem como o logótipo da Netflix.
Como seria de esperar, os cartazes não passaram despercebidos e já levantaram o debate sobre questões de ética, legalidade e criatividade da campanha publicitária.