NetAudience: E vão 17 meses de TVI em 1º lugar
Os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se, em julho, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal, mas o Expresso passou a ocupar o terceiro […]

Sandra Xavier
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se, em julho, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal, mas o Expresso passou a ocupar o terceiro lugar, destronando o Correio da Manhã.
Pelo 17º mês consecutivo, a TVI ocupa o primeiro lugar, com um reach de 3 milhões e 156 mil pessoas, ainda assim abaixo dos 3 milhões e 319 mil pessoas de junho. A SIC continua em segundo, com 2 milhões e 952 mil, também abaixo dos 3 milhões 287 mil pessoas alcançadas em junho, através das suas plataformas digitais. O Expresso sobe do quinto para o terceiro lugar com 2 milhões 589 mil pessoas.
O Jornal de Notícias segura, pelo terceiro mês consecutivo, o quarto lugar com um alcance de 2 milhões e 546 mil pessoas e o Correio da Manhã cai da terceira para a quinta posição, com um alcance de 2 milhões e 503 mil pessoas.
O Observador (que entra nos dados auditados netAudience a partir deste mês), assume, agora, o sexto lugar – com 2 milhões e 160 mil pessoas -, que em Junho era ocupado pela Flash. A sétima posição continua entregue à Nit, com um alcance digital de 2,13 milhões de pessoas.
Entre os títulos generalistas, o Diário de Notícias desceu para o 10º lugar, com um reach de 1,75 milhões de pessoas e a RTP caiu do 9º para o 11º lugar com um alcance de 1,59 milhões de pessoas.
Entre os títulos de informação económica, o Jornal de Negócios mantém a liderança, mas desce de um alcance de 1,05 milhões de pessoas para 949 mil pessoas. O Dinheiro Vivo prossegue em segundo lugar, mas regista uma subida de 653 mil para 825 mil pessoas. O Jornal Económico abandonou o ranking da Marktest no início do ano.
No segmento desportivo, registou-se uma troca nos dois primeiros lugares no pódio. O Record sobe ao primeiro lugar com um reach de 1,46 milhões de pessoas, acima das 1,32 milhões de pessoas alcançadas em junho. O Jogo desce para a segunda posição, com um reach de 1,41 milhões de pessoas, abaixo das 1,64 milhões de pessoas de junho. O site MaisFutebol, em terceiro, com um reach de 948 mil pessoas em julho, abaixo das 1,03 milhões de pessoas de junho.
Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que cai do 9º para o 11º lugar com um alcance de 1,59 milhões de pessoas.
Nas rádios, a RFM mantém o estatuto de estação com maior alcance digital em Portugal com um reach de 1,36 milhões de pessoas. A TSF prossegue em segundo lugar, com uma ligeira subida do reach digital, passando de 983 mil em julho. A Renascença mantém o terceiro lugar, subindo de 717 mil em junho para 850 mil em julho. Segue-se a Rádio Comercial, cujo reach digital desce de 301 mil em junho para 246 mil em julho.
A Media Capital mantém o segundo lugar com um reach multiplataforma de 4 milhões e 12 mil pessoas no mês passado. O Global Media Group sobe ao terceiro lugar com um alcance de 3,98 milhões de pessoas em julho, destronando a Impresa, que ocupa agora o quarto lugar com 3,87 milhões de pessoas. A Cofina passa para quinto lugar com um reach de 3 ,72 milhões de pessoas.
O Observador sobe ao sexto lugar com 2,16 milhões de pessoas e o grupo Renascença Multimédia cai de quinto para sétimo lugar, com um alcance de 1,80 milhões de pessoas. A RTP desce de sexto para oitavo lugar com 1,59 milhões de pessoas. A Bauer Media Audio Portugal cai da sétima para a nona com um alcance de 325 mil pessoas em julho, abaixo das 388 mil pessoas de junho.
O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 295 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.