NetAudience: E vão 17 meses de TVI em 1º lugar
Os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se, em julho, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal, mas o Expresso passou a ocupar o terceiro […]

Sandra Xavier
Cristina Ferreira pode perder marca Pipy
Publicidade na Amazon cresce 18%, mas só representa 9% da faturação total
As marcas que cantam vitória no Super Bowl 2025 (com vídeos)
Bastarda lança consultora focada em estratégia, criatividade e inovação
Antena 3 tem nova dupla nas manhãs
Zippy procura estratégias de fidelização em Brief Aberto CCP
Jose Luis Ramallo é o novo diretor comercial da Beiersdorf Portugal
Beta, Alpha, Z, Millennials, X e Boomers. Conheça as estratégias para conquistar cada geração em 2025 (com vídeo)
Bar Ogilvy conquista conta da Frize (com vídeo)
OpenAI e Perplexity estreiam-se no Super Bowl. Google promove IA nos pequenos negócios
Os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se, em julho, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal, mas o Expresso passou a ocupar o terceiro lugar, destronando o Correio da Manhã.
Pelo 17º mês consecutivo, a TVI ocupa o primeiro lugar, com um reach de 3 milhões e 156 mil pessoas, ainda assim abaixo dos 3 milhões e 319 mil pessoas de junho. A SIC continua em segundo, com 2 milhões e 952 mil, também abaixo dos 3 milhões 287 mil pessoas alcançadas em junho, através das suas plataformas digitais. O Expresso sobe do quinto para o terceiro lugar com 2 milhões 589 mil pessoas.
O Jornal de Notícias segura, pelo terceiro mês consecutivo, o quarto lugar com um alcance de 2 milhões e 546 mil pessoas e o Correio da Manhã cai da terceira para a quinta posição, com um alcance de 2 milhões e 503 mil pessoas.
O Observador (que entra nos dados auditados netAudience a partir deste mês), assume, agora, o sexto lugar – com 2 milhões e 160 mil pessoas -, que em Junho era ocupado pela Flash. A sétima posição continua entregue à Nit, com um alcance digital de 2,13 milhões de pessoas.
Entre os títulos generalistas, o Diário de Notícias desceu para o 10º lugar, com um reach de 1,75 milhões de pessoas e a RTP caiu do 9º para o 11º lugar com um alcance de 1,59 milhões de pessoas.
Entre os títulos de informação económica, o Jornal de Negócios mantém a liderança, mas desce de um alcance de 1,05 milhões de pessoas para 949 mil pessoas. O Dinheiro Vivo prossegue em segundo lugar, mas regista uma subida de 653 mil para 825 mil pessoas. O Jornal Económico abandonou o ranking da Marktest no início do ano.
No segmento desportivo, registou-se uma troca nos dois primeiros lugares no pódio. O Record sobe ao primeiro lugar com um reach de 1,46 milhões de pessoas, acima das 1,32 milhões de pessoas alcançadas em junho. O Jogo desce para a segunda posição, com um reach de 1,41 milhões de pessoas, abaixo das 1,64 milhões de pessoas de junho. O site MaisFutebol, em terceiro, com um reach de 948 mil pessoas em julho, abaixo das 1,03 milhões de pessoas de junho.
Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que cai do 9º para o 11º lugar com um alcance de 1,59 milhões de pessoas.
Nas rádios, a RFM mantém o estatuto de estação com maior alcance digital em Portugal com um reach de 1,36 milhões de pessoas. A TSF prossegue em segundo lugar, com uma ligeira subida do reach digital, passando de 983 mil em julho. A Renascença mantém o terceiro lugar, subindo de 717 mil em junho para 850 mil em julho. Segue-se a Rádio Comercial, cujo reach digital desce de 301 mil em junho para 246 mil em julho.
A Media Capital mantém o segundo lugar com um reach multiplataforma de 4 milhões e 12 mil pessoas no mês passado. O Global Media Group sobe ao terceiro lugar com um alcance de 3,98 milhões de pessoas em julho, destronando a Impresa, que ocupa agora o quarto lugar com 3,87 milhões de pessoas. A Cofina passa para quinto lugar com um reach de 3 ,72 milhões de pessoas.
O Observador sobe ao sexto lugar com 2,16 milhões de pessoas e o grupo Renascença Multimédia cai de quinto para sétimo lugar, com um alcance de 1,80 milhões de pessoas. A RTP desce de sexto para oitavo lugar com 1,59 milhões de pessoas. A Bauer Media Audio Portugal cai da sétima para a nona com um alcance de 325 mil pessoas em julho, abaixo das 388 mil pessoas de junho.
O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 295 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.