Teresa Roseta vai liderar área de consumer & market insights da Nestlé a nível ibérico
Após cerca de duas décadas ao serviço da Nestlé Portugal, nos últimos quatro anos como coffee marketing manager, Teresa Roseta assume agora um cargo ibérico, passando a head of CMI Iberia da empresa.

Pedro Durães
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Após cerca de duas décadas ao serviço da Nestlé Portugal, nos últimos quatro anos como coffee marketing manager, Teresa Roseta assume agora um cargo ibérico, passando a head of CMI Iberia da empresa. Nas novas funções, a profissional irá liderar, com responsabilidades sobre os mercados português e espanhol, a área de consumer & market insights, strategy & innovation da Nestlé, tendo como objetivos “analisar os insights do consumidor, identificar novas oportunidades de mercado e, consequentemente, gerar inovação para dar resposta às necessidades dos consumidores”. “Com novas responsabilidades focadas em desenvolver um conhecimento profundo sobre o consumidor/shopper e o contexto de mercado no qual se insere, o seu trabalho apresenta-se como um importante contributo para delinear a estratégia das marcas Nestlé”, sublinha a empresa em comunicado.
“Atualmente é imprescindível compreender-se, de forma abrangente, a concorrência, o setor e o cenário de consumo, para ter capacidade de reagir de forma rápida e precisa às mudanças. Consumer and Market Intelligence (CMI) é uma área fundamental para a prosperidade de um negócio e de uma companhia como a Nestlé, visto que permite fazer balanços, antecipar tendências e otimizar futuras campanhas e produtos, sempre com as necessidades do consumidor no centro das nossas preocupações”, refere Teresa Roseta. “Será um novo desafio ao qual espero corresponder com uma visão estratégica plena e capacidade agregadora”, afirma a nova head of CMI da Nestlé para Portugal e Espanha
Licenciada em Gestão de Marketing, pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, Teresa Roseta iniciou o seu percurso profissional na Nestlé Portugal, em 2000, integrando os quadros da empresa como brand manager da então divisão de gelados. Seguir-se-iam diferentes posições de brand management no segmento de cafés, tendo desempenhado funções como marketing manager da Nescafé e da Nestlé Cereal Beverages até assumir, em 2018, o cargo marketing manager para a o segmento de cafés torrados.