Filme da Betclic sobre Neemias Queta recebe título de melhor documentário em festival internacional (com vídeo)
Dream Big, documentário produzido sob a chancela do projecto Betclic NXT focado na história de Neemias Queta, o primeiro atleta português a chegar à NBA, esteve em destaque no Mesa International Film Festival, em Nova Iorque.

Pedro Durães
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Dream Big, documentário produzido sob a chancela do projecto Betclic NXT focado na história de Neemias Queta, o primeiro atleta português a chegar à NBA, esteve em destaque no Mesa International Film Festival, em Nova Iorque. O filme, realizado por André Braz e co-produzido pela Bro e pela Betclic, venceu o prémio de Best International Documentary num festival que contou com inscrições de 54 países.
“Este prémio internacional é o reconhecimento que pretendemos não só para o projecto da Betclic NXT, mas para todos aqueles que trabalham connosco. O Betclic NXT foi criado para dar uma maior visibilidade ao talento nacional dentro e fora de portas e sentimos que estamos a conseguir atingir o nosso objectivo quando vemos que um documentário por nós co-produzido foi distinguido como o melhor documentário internacional para um festival tão conceituado como é o Mesa International Film Festival”, salienta Miguel Domingues, director de comunicação da plataforma de apostas desportivas e jogo online.
Dream Big, que resulta de uma co-produção entre a plataforma e a Bro Cinema, foca-se na noite de draft que culminou na escolha de Neemias Queta pelos Sacramento Kings. Gravado entre Portugal e os EUA, além do testemunho do próprio, o documentário coloca em destaque as figuras que fizeram parte do percurso do atleta rumo à NBA e que o apoiaram “na sua ascensão meteórica que começou no Vale da Amoreira, na Moita, passando pelo Barreirense, Benfica e pela universidade de Utah, acabando em Sacramento, no Estado norte-americano da Califórnia”.
“Depois de todos os constrangimentos que sentimos para gravarmos este documentário nos Estados Unidos, consideramos que este é um documentário que vai muito além daquilo que é apenas o basquetebol. Este documentário é sobre valores e raízes e a importância da família numa caminhada tão atribulada como a que o Neemias teve, mas que tem uma recompensa tão grande como ser o primeiro jogador português na NBA”, destacava André Braz, que assina a realização, aquando da estreia do filme, no passado dia 5 de Novembro, no canal de YouTube da Betclic e após uma primeira exibição em ante-estreia no Cinema City do Campo Pequeno.
A edição deste ano do Mesa International Film Festival contou com uma secção dedicada ao talento nacional, From Portugal with Love, à responsabilidade da agência de relações públicas Plusable. Além de Dream Big, foi também distinguido Zé Pedro Rock’n’Roll, de Diogo Varela Silva, filme sobre o guitarrista dos Xutos & Pontapés falecido em 2017, distinguido com o prémio Indian’s Pick.