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Novo Banco dá tempo de antena aos clientes do segmento de negócios

Eduardo das Conquilhas, Café Vianna ou a Escola de Surf do Baleal são alguns dos clientes do segmento Negócios do Novo Banco que irão contar a sua história em 15 rádios nacionais até ao final do próximo mês de Janeiro.

Pedro Durães
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Novo Banco dá tempo de antena aos clientes do segmento de negócios

Eduardo das Conquilhas, Café Vianna ou a Escola de Surf do Baleal são alguns dos clientes do segmento Negócios do Novo Banco que irão contar a sua história em 15 rádios nacionais até ao final do próximo mês de Janeiro.

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Eduardo das Conquilhas, Café Vianna ou a Escola de Surf do Baleal são alguns dos clientes do segmento Negócios do Novo Banco que irão contar a sua história em 15 rádios nacionais até ao final do próximo mês de Janeiro. No total serão 10 histórias contadas na primeira pessoa, com locuções de clientes reais, com o objectivo de reforçar o conceito de proximidade no seguimento da campanha de comunicação lançada para este segmento da actividade do banco no passado mês de Novembro. A campanha, que arranca com a primeira história esta segunda-feira, é trabalhada pelas agências BBDO, By e Wavemaker, marcando igualmente presença nos balcões e em meios digitais.

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Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso

“Ter uma equipa em Madrid permite-nos estar mais próximos das marcas e do ecossistema local, criando valor de forma mais relevante e contextualizada”, diz Bruno Salomão (na foto), CEO do Adclick

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O Adclick Group, grupo português especializado em soluções de marketing digital, anuncia a abertura oficial da operação em Madrid, com equipa local e clientes já em atividade, de forma a consolidar a estratégia de crescimento internacional.

A entrada no mercado espanhol representa um novo capítulo na trajetória do grupo, que atua em áreas como marketing de influência, performance e conteúdo, e reforça a proximidade com marcas e parceiros ibéricos.

“Acreditamos em relações de longo prazo baseadas em resultados, criatividade e compromisso. Ter uma equipa em Madrid permite-nos estar mais próximos das marcas e do ecossistema local, criando valor de forma mais relevante e contextualizada”, afirma Bruno Salomão, CEO do Adclick Group.

A nova operação conta com vários projetos em curso e, ao longo dos próximos meses, o grupo irá promover iniciativas presenciais, eventos de networking e novos formatos de colaboração com marcas e ‘stakeholders’ em território espanhol.

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Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump

Há publicitários nascidos fora dos Estados Unidos que decidiram não ir ao festival Cannes Lions, por receio de serem detidos no aeroporto e de lhes ser negada a reentrada no país

As agências de publicidade norte-americanas estão a reavaliar os planos de viagem para o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que se realiza no próximo mês em França, devido aos receios quanto à reentrada de residentes permanentes, portadores de vistos H-1B e até de cidadãos naturalizados, noticia a Ad Age.

Vários publicitários estão a evitar viajar para o estrangeiro por receio de serem detidos no aeroporto e de lhes ser negada a reentrada nos Estados Unidos, no contexto da política de vistos e de imigração da Administração Trump.

Segundo revelações de uma agência internacional à Ad Age, os executivos nascidos no estrangeiro, que já estiveram várias vezes em Cannes, decidiram não participar no evento. Outros membros da agência e colegas do setor que tencionam viajar para Cannes estão apreensivos em relação à viagem, segundo a mesma fonte.

Inúmeras agências já emitiram diretrizes para os empregados que se deslocam a Cannes para o festival, que decorrerá entre 16 e 20 de junho, segundo avança a Ad Age.

No que se refere às ‘holdings’, um porta-voz do WPP revela à Ad Age que o grupo “fornece orientações de viagem abrangentes para os funcionários, incluindo recursos específicos para os membros da equipa que são titulares de vistos ou autorizações de residência estabelecidas nos Estados Unidos”.

Em algumas agências, os diretores dizem abertamente aos empregados que não têm de viajar se não quiserem, não só para Cannes, mas também para outros eventos ou reuniões com clientes. A agência criativa independente Mischief @ No Fixed Address, por exemplo, informa os funcionários de que, se não quiserem viajar, não haverá problema, segundo Kerry McKibbin, presidente e sócia da agência.

“Compreendemos que as viagens podem ser stressantes para muitas pessoas neste momento, especialmente para as que estão nos Estados Unidos com autorização de residência permanente ou com vistos”, afirma Kerry McKibbin, acrescentando que a agência está “a trabalhar com o conselho de administração para se antecipar às mudanças e aos riscos previstos”.

Por seu lado, a organização do festival não emite diretrizes próprias de viagem, tendo um representante do festival confirmado à Ad Age que “todos os delegados com preocupações de viagem devem contactar as autoridades competentes para obter informações”.

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Audiências semanais: SIC reforça liderança

O consumo global de televisão volta à tendência de crescimento e recupera esta semana, aumentando cerca de 11 minutos por dia. SIC, TVI e canais por cabo reforçam a quota de audiência

O consumo global de televisão volta à tendência de crescimento e recupera esta semana, aumentando cerca de 11 minutos por
dia, chegando então às cinco horas e 18 minutos diários por indivíduo.

Nas variações do ‘share’ semanal, SIC, TVI e os canais por cabo reforçam esta semana a sua quota de audiência, com a SIC a manter a liderança; com comportamento oposto estão RTP1 e os ‘outros’, que descem.

Desta forma, a RTP1 desce mais uma vez até aos 9,8% de ‘share’ semanal, com a SIC a apresentar o comportamento oposto e a reforçar, tem agora 14,7% de quota semanal, o que também se verifica com a TVI, que reforça até aos 14,2% de quota.

A oferta por cabo também apresenta aumento, chega aos 41,8% de ‘share’, enquanto o ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, streaming e vídeo/jogos) decresce, tem esta semana 18,5% de quota de audiência.

Na tabela dos canais mais vistos da cabo da semana, o pódio continua sem registar qualquer alteração, ocupado ainda por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições restantes encontramos Globo, STAR Channel, Hollywood, News Now, SIC Mulher, STAR Life e ainda o STAR Movies, que fecha o Top 10.

Mais uma vez, é o programa de humor de Ricardo Araújo Pereira, ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha: Especial Outra Vez Eleições’, da SIC, que lidera o ranking da programação global, que esta semana tem a presença de alguns programas desportivos da CMTV dedicados ao derby de sábado, como é o caso de ‘Duelo Final/Benfica X Sporting’, que ocupa a segunda posição.

Seguem-se o ‘Jornal da Noite’ da SIC e ainda “Isto é Gozar Com Quem Trabalha: Especial Outra Vez Eleições – A Entrevista/Luís Montenegro’, também da SIC. A fechar, mais um conteúdo desportivo da CMTV do dia do derby, desta vez ‘Liga d’Ouro”.

Como seria de esperar, foram os programas desportivos da CMTV que acompanharam o derby de Lisboa, que ocuparam os primeiros lugares no top de programas dos canais por cabo, com ‘Duelo Final/Benfica X Sporting’ na liderança, programa que atingiu uma audiência média superior a 1 milhão de indivíduos.

Seguem-se ‘Liga d’Ouro, ‘Golos: Segunda Parte/Benfica X Sporting’ e ‘Golos: Primeira Parte/Benfica X Sporting’. A fechar o Top 5 está o ‘Grande Jornal – Noite’, também da CMTV.

by Data Insights, Havas Media Network

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Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV

De forma quase instantânea, as redes sociais dão palco a campanhas de marcas nacionais e internacionais, que se ‘colam’ ao novo Papa e viralizam rapidamente, em Portugal e no mundo

O anúncio do novo Papa, Leão XIV, não é apenas um momento histórico para a Igreja Católica, mas também um gatilho imediato para as marcas. De forma quase instantânea, vários anunciantes reagem nas redes sociais com campanhas criativas que rapidamente se tornam virais.

Em Portugal, as marcas não tardam a responder, fazendo-o com humor, agilidade e referências ancoradas na linguagem papal. A Control é uma das primeiras a entrar em cena, com uma publicação que estabelece uma ligação entre o emblemático “Habemus Papam” e a disponibilidade dos seus produtos, escrevendo “Habemus quando é possível…”.

A Sumol aproveita a ocasião para promover o novo sabor de limão. A campanha é apresentada como se de uma deliberação do conclave se tratasse. “SUMO-L Pontífice afirma: o nosso conclave já decidiu. Há Sumol de limão até ao fim do verão”.
A criatividade da associação de palavras e a estética da publicação ajudam a captar a atenção dos consumidores e a reforçar o ADN leve e jovem da marca.

 

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A Cerelac opta por um estilo mais minimalista, mas igualmente eficaz. Basta escrever “Habemus” numa imagem simples para evocar de forma direta a frase tradicional que marca a eleição de um novo Papa.

A Midas também aproveita a simbologia do momento para associar os serviços ao anúncio do novo Papa. A publicação mostra um automóvel com fumo branco a sair do escape, acompanhada da frase: “Fumo branco? Habemus Midas”.

Marcas como a Staples e o Ikea juntam-se igualmente ao momento, com publicações que tiram partido da expressão “Habemus” para criar associações inesperadas com os seus produtos. No caso da Staples, a ligação é feita com o mundo da papelaria e organização, enquanto o IKEA recorre ao habitual tom lúdico para integrar o acontecimento no universo doméstico.

Nos Estados Unidos, equipas desportivas de Chicago, cadeias de fast food e outras marcas usam a ligação geográfica com a cidade natal do novo Papa para reforçar a identidade local ou transmitir mensagens de orgulho nacional. Outras recorrem a trocadilhos ou imagens que exploram a novidade histórica de se tratar do primeiro pontífice norte-americano.

Veja abaixo como as marcas norte-americanas reagem à nomeação do primeiro Papa norte-americano na história da Igreja Católica.

 

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GirodMédias compra APS Media

“Pretendemos fundir as redes das duas empresas para oferecer uma cobertura nacional completa ao mercado”, revela ao M&P Jérémy Teixeira (na foto), gestor nacional da francesa GirodMédias

A empresa francesa de publicidade exterior GirodMédias comprou a APS Media, empresa de meios portuguesa especializada em serviços publicitários, gestão de múpis em centros comerciais e consultoria estratégica. A intenção é reforçar presença no setor do ‘retail media’, acrescentando três mil novas faces publicitárias ao portefólio.

“A aquisição reforça a tendência de concentração no mercado de ‘out-of-home (OOH) advertising’, resultando em empresas mais fortes e estruturadas, sendo que esta consolidação permite às marcas obterem uma cobertura nacional de forma mais simples e eficiente, uma vez que passam a lidar com uma única empresa para campanhas de grande escala, dentro e fora do ponto de venda. Isso não só facilita o processo de compra, como também garante uma maior consistência nas campanhas publicitárias em todo o país”, explica ao M&P Jérémy Teixeira, gestor nacional da GirodMédias.

Além de permitir à empresa assegurar um serviço mais integrado, com presença em 150 centros comerciais espalhados pelo país, a GirodMédias passa também a disponibilizar uma rede de 13 mil faces ativas, abrangendo uma diversidade de formatos OOH, de soluções de comunicação exterior, de media de retalho, de ativação de marca e de experiências ao consumidor, no exterior e no interior das superfícies comerciais.

“Pretendemos fundir as redes das duas empresas para oferecer uma cobertura nacional completa. A estratégia passa por disponibilizar um portefólio integrado que abrange desde a comunicação em autoestradas (monopostes) até campanhas em outdoors, múpis, sinaléticas direcionais e espaços comerciais e ativações, sublinha Jérémy Teixeira.

Antigos sócios da APS Media ficam como consultores

Concluído o processo de aquisição, a APS Media é integrada na estrutura nacional da GirodMédias, operando, nesta fase inicial, sob a insígnia da empresa francesa. Com uma abordagem centrada na inovação e na proximidade com o consumidor, a GirodMédias prepara-se ainda para anunciar em breve a criação de novas redes, na sequência desta operação.

“Os antigos sócios da APS Media entraram no capital social da GirodMédias e vão passar a colaborar como consultores estratégicos, contribuindo com a sua experiência para impulsionar o crescimento da empresa. Mantêm-se ligados ao projeto, mas com um foco mais direcionado para o aconselhamento e desenvolvimento estratégico. A direção executiva da GirodMédias permanece inalterada, continuando sob a minha liderança”, esclarece Jérémy Teixeira.

Em Portugal desde 2013, a GirodMédias tem vindo a adotar uma abordagem omnicanal, apostando em soluções de publicidade contextualizada e em aquisições estratégicas, como a da Shine Media em 2021, as da Espaço Exterior e da Publimpacto em 2022 e a da Mosaico Publicidade em 2024.

“Todos os colaboradores operacionais da APS Media permanecem na estrutura. A continuidade da equipa operacional da empresa garante a manutenção da experiência e do ‘know-how’ no terreno, assegurando que a transição ocorra de forma suave e eficiente”, refere o gestor nacional da empresa, que está a reforçar a aposta na sustentabilidade, através da adoção de painéis fotovoltaicos para iluminação dos suportes publicitários e da utilização de veículos 100% elétricos nas campanhas de ativação de marca.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

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O livro ‘Building Media Trust’, a série ‘The New Look’ e o podcast ‘The Heart & Hustle of Portugal’ são alguns dos destaques

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Building Media Trust

O jornalismo enfrenta uma crise de confiança. A desinformação, a manipulação política e o declínio dos media independentes ameaçam um dos direitos fundamentais da cidadania, o acesso à informação de qualidade. Este é o ponto de partida do autor Pedro Jerónimo, investigador do laboratório de comunicação da Universidade da Beira Interior, e Inês Amaral, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

O livro apresenta estudos de casos na Europa, América Latina, América do Norte e África, e traça caminhos para a reconstrução de um sistema mediático mais fiável, incluindo propostas que vão desde a promoção de um maior envolvimento da comunidade com os media locais até ao impacto da regulamentação no jornalismo. A obra pode ser descarregada gratuitamente no site do Laboratório de Comunicação (LabCom).

Autores Pedro Jerónimo & Inês Amaral
Editora Livros LabCom
Lançamento Março de 2025
Páginas 276
Preço Gratuito

Marcas que Fazem Portugal

A autora e jornalista Margarida Vaqueiro Lopes, atualmente editora executiva do Dinheiro Vivo, conta as histórias das onze marcas nacionais com melhor desempenho ao longo dos anos.

Num mundo globalizado e cada vez mais homogéneo, o livro realça a importância da autenticidade das marcas portuguesas. Algumas nunca enfrentaram dificuldades, outras, mesmo quando o fim parecia próximo, conseguiram reinventar-se. Hoje, são incontornáveis quando se fala de sucesso nacional.

É o caso da Vista Alegre ou da Ramirez, marcas que partiram à conquista do mundo, ou do vinho Mateus Rosé, que Elton John tanto apreciava, e o homenageou numa canção.

Autora Margarida Vaqueiro Lopes
Editora Fundação Francisco Manuel dos Santos
Lançamento Setembro de 2024
Páginas 104
Preço €4,50

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The New Look

A série centra-se em Christian Dior e Coco Chanel, interpretados por Ben Mendelsohn e Juliette Binoche, e retrata a ascensão do designer de moda que redefiniu a silhueta na Segunda Guerra Mundial. Com dez episódios, a minissérie recorda o impacto da ocupação nazi na alta-costura parisiense, com foco nas estratégias que conduziram à prosperidade da Dior.

A importância de adaptar a identidade da marca ao impacto da realidade serve de insight para os profissionais de marketing e publicidade que querem compreender a evolução das marcas em contextos desafiantes.

Formato Série biográfica
Realizador Todd A. Kessler
Estúdio Apple Studios
Distribuidora Apple
Plataforma Apple TV+
Lançamento Fevereiro de 2024

The Playlist

A minissérie sueca de seis episódios explora as origens do Spotify através da história do empresário de tecnologia sueco, Daniel Ek e do seu parceiro de negócios, Martin Lorentzon.
Os dois revolucionaram a indústria da música quando lançaram o Spotify, uma plataforma que permite o streaming legal e gratuito. A série conta o caminho atribulado da empresa até ao topo.

Cada episódio é contado a partir do ponto de vista de uma personagem, seja a dos fundadores ou a dos artistas, para permitir a compreensão dos desafios e triunfos na construção de uma marca que alterou o consumo de música a nível global.

Formato Minissérie biográfica
Realizadores Per-Olav Sørensen e Hallgrim Haug
Estúdio Yellow Bird UK
Distribuidora Netflix
Plataforma Netflix
Lançamento Outubro de 2022

Escutar

À Descoberta das Cinco Estrelas

Conduzido por Sofia de Castro Fernandes, este podcast semanal, promovido pelo Prémio Cinco Estrelas, ajuda a conhecer produtos e serviços que os consumidores portugueses consideram Cinco Estrelas.

Um dos mais recentes episódios tem como convidado Bruno Galante, diretor de marketing e comunicação da Toyota, e aborda o tema ‘O futuro das compras’.

Campaign Chemistry

Conduzido por Alison Weissbrot, o podcast semanal da Campaign US aborda temas como a criatividade, os media, o marketing ou a liderança, através de conversas com criativos, ‘marketers’ e líderes por detrás de algumas das marcas e agências do momento.

Semanalmente, são fornecidas notícias, análises e entrevistas com figuras-chave da atualidade do setor para dar a conhecer os bastidores das maiores campanhas do mercado norte-americano.

The Heart & Hustle of Portugal

Apresentado por Tony Gonçalves, executivo na área dos media e fundador do The Evrose Group, The Heart & Hustle of Portugal é o primeiro podcast em inglês do Expresso e visa apoiar a cultura empreendedora portuguesa, dando voz a personalidades ligadas ao país que têm impacto no cenário internacional.

A nova temporada, com estreia a 11 de abril, traz personalidades como Joana Vasconcelos, Catarina Portas, Tim Vieira e Joaquim de Almeida, entre outros.

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Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt

O conceito foi desenvolvido pela agência criativa Legendary, com produção da Snowberry e realização de Tiago Ribeiro. A agência de meios é a Media Duyes, responsável pela divulgação da campanha

Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da casa de apostas e casino online Solverde.pt. A apresentadora de televisão protagoniza a nova campanha da empresa portuguesa, disponível em televisão, outdoors, imprensa e canais digitais.

“Slots há muitas, diversão sem igual, só na Solverde.pt” é o mote da nova campanha do casino online português. O conceito foi desenvolvido pela agência criativa Legendary, com produção da Snowberry e realização de Tiago Ribeiro. A agência de meios é a Media Duyes, responsável pela divulgação do ‘spot’ publicitário.

“Depois de Cândido Costa, Ukra e outras personalidades, é com muito orgulho que apresentamos uma nova embaixadora feminina do casino na Solverde.pt: Maria Cerqueira Gomes. Uma pessoa próxima e querida do público, reconhecida pela sua autenticidade e boa disposição. Mais se seguirá, este filme foi apenas o primeiro”, afirma Telma Marques, diretora de marketing da Solverde.pt.

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Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023

O investimento acumulado em I&D, de 2020 a 2023, excedeu os €310 milhões. Uma parte substancial do valor tem sido alocada a áreas como 5G e inteligência artificial generativa (Gen AI)

A Nos foi a empresa que mais investiu em inovação em Portugal, segundo o ranking publicado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), tendo investido €96,6 milhões em 2023, um aumento de quase 22% em relação ao ano anterior.

“Este é um investimento que queremos e vamos manter, tal como o nosso compromisso com a transformação digital da sociedade portuguesa e a melhoria da vida das pessoas”, afirma João Ferreira, diretor da NOS Inovação.

Desde 2018, “a Nos figura no top 3 das empresas nacionais que mais investem em I&D [investigação e desenvolvimento] tendo liderado o ranking em três destes anos”, avança a empresa em comunicado.

A Nos, que em 2023 contava com 330 profissionais ligados às áreas de inovação, tem trabalhado “ativamente para criar um ecossistema de inovação aberto, que inclui a colaboração com universidades, centros de investigação, startups e outras organizações para criar novos produtos e tecnologias com impacto significativo na vida das pessoas”, diz o responsável à Lusa.

Paralelamente, “estamos a trabalhar com vários parceiros, autarquias, instituições públicas e empresas em novas soluções que permitam aproveitar o máximo potencial do 5G e conectar tudo e todos de maneiras extraordinárias”, conclui João Ferreira.

O investimento acumulado em I&D, de 2020 a 2023, excedeu os €310 milhões, segundo a Nos. Uma parte substancial do valor está alocada a áreas de inovação disruptiva, como 5G e inteligência artificial generativa (Gen AI), e em áreas de aplicação como mobilidade, sustentabilidade, processos industriais, saúde ou entretenimento.

O ranking de empresas faz parte dos dados do inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional 2023 (IPCTN23), publicado pela DGEEC. Segundo este relatório oficial, a despesa em I&D do setor empresas, em Portugal, cresceu 10% face ao ano anterior, tendo atingido os €2.844 milhões e representado 1,06% do Produto Interno Bruto (PIB).

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Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis

‘Play With Icons’ é a nova campanha global da marca para 2025. Idealizada em colaboração com a agência criativa BETC, propõe um novo olhar sobre o ADN essencial da Lacoste

A nova campanha global da Lacoste para 2025, ‘Play With Icons’ é uma homenagem aos elementos mais emblemáticos da marca francesa, reinterpretados por celebridades internacionais do cinema, desporto e da música.

Fotografada e filmada por Tyler Mitchell, com cenografia de Poppy Bartlett e ‘styling’ de Imruh Asha, a campanha oferece uma visão arrojada e vanguardista da moda. Idealizada em colaboração com a agência criativa BETC, ‘Play With Icons’ propõe um novo olhar sobre o ADN essencial da Lacoste.

A campanha é composta por uma série de retratos e filmes, com banda sonora original do compositor francês Émile Sornin, que exploram a química única entre os cinco embaixadores Lacoste e algumas das peças mais icónicas da marca, cada uma reinterpretada com uma abordagem artística e um espírito criativo.

Os mitos modernos da Lacoste

Novak Djokovic & o Polo Lacoste – O Rei do Court
Vestido com o icónico polo ‘off-white’, Novak Djokovic surge com rede dourada de ténis transformada em capa real. A imagem é uma homenagem ao estatuto de Djokovic como GOAT, ao mesmo tempo que reafirma o lugar do polo no panteão dos ícones do desporto e da moda.

Adèle Exarchopoulos & a Carteira Lenglen – Elegância Sem Esforço
Atriz e ícone de estilo, Adèle Exarchopoulos redefine o chique com a carteira Lenglen, o novo ‘it-acessório’ da Lacoste. Uma homenagem subtil ao legado da Lacoste entre o ténis e a moda, com o inconfundível toque francês.

Pierre Niney & o Polo Lacoste – O Emblema Vivo
O ator francês Pierre Niney projeta uma elegância discreta com um toque de humor. Vestido da cabeça aos pés em verde Lacoste,  inclina-se num sofá verde subtilmente moldado como uma cauda de crocodilo. Numa composição depurada e cheia de humor, Pierre completa o próprio emblema, tornando-se um só com o Crocodilo.

Venus Williams & a Saia Plissada – A Lenda
Venus Williams ergue-se como uma deusa a partir de uma forma escultórica plissada, coroada com pregas igualmente elegantes —uma homenagem ao savoir-faire inovador da Lacoste. Segurando uma bola de ténis de brilho de pérola, personifica a lenda viva por excelência, reinventando a graça, o poder e a criatividade.

Wang Yibo & o Polo Lacoste – O Carisma Singular
O ator, cantor e fenómeno global, Wang Yibo surge em palco a receber ramos feitos inteiramente de polos Lacoste em vários tons de azul — uma homenagem ao seu carisma em palco e ao encanto intemporal do polo Lacoste em todos os tons.

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Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais

“É fundamental que as regras sejam aplicadas de forma consistente em todos os estados-membros e que as autoridades tenham a capacidade para sancionar as práticas desleais”, diz Pedro Pimentel (na foto), diretor-geral da Centromarca

A necessidade de um combate mais efetivo às práticas comerciais desleais (PCD) que afetam a cadeia de abastecimento alimentar, leva a Centromarca, Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, a exigir uma legislação europeia mais robusta e eficaz.

Com o arranque das negociações entre o Conselho da União Europeia e o Parlamento Europeu, relativas à proposta de revisão da diretiva sobre práticas comerciais desleais, a Centromarca apela ao Governo e aos eurodeputados portugueses, que defendam uma posição ambiciosa nas instâncias comunitárias, e garantam que o diploma final apresenta soluções eficazes de controlo.

A Centromarca, em comunicado de imprensa, sublinha que a nova legislação deve garantir a aplicação transfronteiriça consistente das regras contra as PCD, “protegendo todos os elos da cadeia de abastecimento e as empresas, incluindo as pequenas e médias empresas (PME), de práticas abusivas que prejudicam a concorrência, a inovação e, em última análise, os consumidores”.

“É fundamental que as regras sejam aplicadas de forma consistente em todos os estados-membros e que as autoridades nacionais tenham os recursos e a capacidade para investigar e sancionar as práticas desleais, mesmo quando estas ocorrem além-fronteiras”, afirma Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, em comunicado.

A Centromarca acompanha o trabalho da AIM, Associação Europeia de Marcas, e apoia iniciativas que promovam uma legislação mais eficaz nesta área, incluindo o reforço da capacidade das autoridades nacionais para lidar com PCD transfronteiriças, a criação de mecanismos de denúncia mais eficazes e o acesso das PME ao apoio jurídico.

“O combate às práticas comerciais desleais não é apenas uma questão de justiça, mas também de competitividade: ao garantir um mercado mais justo e transparente, estamos a criar as condições para que a produção primária se desenvolva e modernize e para que as empresas possam investir e inovar, beneficiando os consumidores e a economia”, conclui Pedro Pimentel.
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