Operadora de telecomunicações e grupo de media avançam para joint venture em Espanha
Uma joint venture com vista à produção de filmes e séries prepara-se para unir a operadora de telecomunicações Telefónica e o grupo de media espanhol Atresmedia, responsável pela produção de séries como La Casa de Papel ou Vis a Vis.
Pedro Durães
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Uma joint venture com vista à produção de filmes e séries prepara-se para unir a operadora de telecomunicações Telefónica e o grupo de media espanhol Atresmedia, responsável pela produção de séries como La Casa de Papel ou Vis a Vis. O negócio, que aguarda ainda aprovação dos organismos reguladores do mercado, foi fechado por Emilio Gayo, CEO da Telefónica España, e Silvio González, CEO da Atresmedia, prevendo que cada uma das empresas fique com 50% do capital da joint venture.
O objectivo passa, de acordo com comunicado emitido pelas duas empresas, por unir esforços ao nível da produção audiovisual para tornar as empresas “mais competitivas no mercado interacional”, visando a produção de conteúdos como filmes e séries de ficção para exibição multiplataforma, não só em televisão mas também através da Movistar+, plataforma de streaming da Telefónica, que se posicionaria assim como concorrente de serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime ou HBO.