Audiências de domingo atrasadas depois de perdidos 32% de espectadores
TVI terá sido a estação mais prejudicada no dia em que o formato Ídolos estreou na SIC, competindo com o programa líder, A Tua Cara Não Me É Estranha.

Elsa Pereira
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Até às 17 horas desta segunda-feira, a GfK ainda não tinha disponibilizado os dados relativos às audiências de domingo, 25 de Março. Ao que o M&P apurou, segundo os números da GfK, não divulgados, o mercado terá perdido ontem 32% de espectadores, tendo em conta que o painel terá registado menos 1,5 milhões de contactos do que nos outros domingos de Março. A TVI terá sido a estação mais prejudicada. Refira-se que este domingo o formato Ídolos estreou na SIC, competindo com o programa líder de Queluz, A Tua Cara Não Me É Estranha.
Também os valores respeitantes às audiências da passada quinta-feira, 22 de Março, foram apenas divulgados no sábado, juntamente com os resultados de sexta-feira, e não na sexta-feira como seria suposto. O presidente da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), Luís Marques, sustentou então, em declarações ao Correio da Manhã, que a CAEM decidiu não enviar os dados “por uma questão de precaução”, uma vez que podiam, “eventualmente, estar errados”.
Os dados de 6 de Março, dia em que foram registados zero espectadores durante cerca de meia hora durante a tarde na RTP1, o que, de acordo com a CAEM, se deveu a uma falha técnica, ainda não são conhecidos também. O M&P tentou contactar hoje a CAEM e a GfK, mas tal não foi possível.
(Actualizada às 18h30)