Liderança Absolut
Segundo um estudo norte-americano, a Absolut é a marca que melhor conjuga imagem e expectative De acordo com um estudo realizado pela revista norte-americana Forbes e pela consultora Future-Brands, a […]

Meios & Publicidade
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
NOS é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Segundo um estudo norte-americano, a Absolut é a marca que melhor conjuga imagem e expectative
De acordo com um estudo realizado pela revista norte-americana Forbes e pela consultora Future-Brands, a Absolute é a marca líder do Top Luxury Brands.
O estudo foi elaborado nos Estados Unidos, mas teve em conta marcas de todo o mundo e baseou-se em quatro critérios: eficácia do marketing desenvolvido, visibilidade mediática, influência da própria marca na aquisição e controlo dos canais de distribuição.
Sobre a escolha das marcas, Nigel Halloway, jornalista da Forbes que conduziu o estudo, referiu que todas as que surgem no estudo «preenchem as expectativas quanto á qualidade que prometem. No caso da Absolut, além da qualidade do produto, a escolha foi influenciada pelas campanhas de imagem da marca».
Absolut, Harley-Davidson e Tiffany ocupam o Top 3 do ranking, que integra ainda marcas como a BMW (5º lugar), Chanel (6º), American Ex-press (11º) e Johnnie Walker (13º).
«O mais difícil é manter o equilíbrio entre a imagem e a promessa, já que grande número de marcas promete mais do que aquilo que consegue cumprir», refere Nigel Halloway, que dá como exemplo de marcas que conseguem atingir e manter este equilíbrio «a Absolut e a BMW».
1. Absout
2. Harley-Davidson
3. Tiffany
4. Ritz-Carlton
5. BMW
6. Chanel
7. Rolex
8. Gucci
9. Mercedes
10. Bacardi
11. American Express
12. Louis Vuitton
13. Johnnie Walker
14. Prada
15. Diesel
16. Starbucks
17. Estée Lauder