Às voltas com a segurança
A campanha que visa esclarecer aqueles que transportam crianças em cadeirinhas de automóvel junta apoios vários numa mesma causa Como o seguro morreu de velho, a segurança nunca é de […]

Meios & Publicidade
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
A campanha que visa esclarecer aqueles que transportam crianças
em cadeirinhas de automóvel junta apoios vários numa mesma causa
Como o seguro morreu de velho, a segurança nunca é de mais. E quando se trata de crianças, então nem é bom falar. A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) — em colaboração com as Selecções do Reader’s Digest — vai levar a cabo durante os meses de Setembro e Outubro uma acção de informação sobre o uso de cadeirinhas para transporte de crianças em automóveis. «A campanha é di-rigida áqueles que já utilizam este equipamento mas que se deparam com algumas dúvidas relativas á questão da segurança», explica José Pedro Dias, coordenador desta iniciativa. O anúncio de imprensa apresenta a imagem de uma criança numa cadeirinha, só que de cabeça para baixo, o que implica virar a revista de pernas para ar, a fim de se poder ler o texto. A assinatura é, adequadamente, “A sua ideia de segurança pode dar uma grande volta”.
Os stands da APSI vão marcar presença no parque dos Hipermercados Jumbo, com vista a analisar as questões que lhes sejam colocadas e distribuir informação útil sobre esta questão. «Esta iniciativa
só é possível devido aos diversos apoios que coseguimos angariar, numa consciência comum da importância da segurança infantil. Até porque, aqui na APSI, recebemos muitos telefonemas de pais
a colocarem-nos dúvidas ou a pedir informações», acrescenta José Pedro Dias.
Além do espaço cedido por diversos órgãos de comunicação social para a inserção de publicidade á iniciativa — em rádio, televisão e imprensa —, as restantes parcerias foram decisivas para que este projecto ganhasse forma: «A MKT concebeu toda a campanha multimeios,
á semelhança do que tem feito com outras ideias nossas; a Mais Merca-do é responsável pela imagem dos stands — cujo material foi cedido pela CME — e concepção da sessão de abertura; e a Mais Design, por sua vez, trabalhou os logotipos, bem como os folhetos, que vão funcionar como forma de divulgação e reminders de factores fundamentais da segurança», descreve José Pedro Dias.
Mas os apoios não se ficaram por aqui. As Selecções do Reader’s Digest asseguraram o apoio gráfico e no início de 2002 irão publicar um artigo sobre a temática desta acção que pretenderá funcionar como um balanço.
A marca automóvel Ford também se associa a esta campanha, através do empréstimo de veículos e apoio financeiro (tal como o Jumbo), «não especificamente para esta iniciativa mas para várias acções».
Este não é o primeiro alerta com grande exposição mediática lançado pela APSI. Recorde-se a campanha sobre os perigos do fogo, em 1997, ou uma outra sobre os cuidados a ter com a electricidade que, inclusive, conquistou um Leão de Bronze no Festival de Cannes do ano passado.
Os centros da APSI estarão presentes no Jumbo de Alfragide (7
e 8 de Setembro), Maia (14 e 15), Faro (21 e 22) e Setúbal (12 e 13 de Outubro). Mesmo que já tenha por hábito transportar a sua criança numa cadeirinha, vá até lá e assegure-se de que o faz do modo correcto. Não deixe ao acaso a segurança dos seus filhos.