Barro ganha azeite
Finalmente, a Comissão Europeia escolheu o Grupo Barro para trabalhar a conta relativa ao consumo de azeite em Portugal O Grupo Barro foi a agência seleccionada pela Comissão Europeia para […]

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Finalmente, a Comissão Europeia escolheu o Grupo Barro para trabalhar a conta relativa ao consumo de azeite em Portugal
O Grupo Barro foi a agência seleccionada pela Comissão Europeia para trabalhar em Portugal a conta de publicidade relativa ao consumo de azeite. A conta, que além da criatividade publicitária envolve a compra e planeamento de espaço nos meios, tem um budget na ordem do meio milhão de contos. O contrato estabelecido entre o Grupo Barro e a Comissão Europeia tem um prazo de três anos. As primeiras campanhas irão para o ar já a partir de Março, veiculadas essencialmente através da televisão e da imprensa. Gonçalo Frazão será, no Grupo Barro, o responsável por esta conta. Paralelamente ao concurso de publicidade, foi realizado um concurso para a selecção da empresa responsável pelas acções de comunicação e relações públicas. Em Portugal, a escolha recaiu sobre a Media Consulting. O processo de atribuição desta conta foi, no mínimo, demorado: mais de um ano para seleccionar a agência responsável pela comunicação publicitária. Com efeito, a meio do concurso, a Comissão Europeia decidiu reformular o briefing inicial, pedindo ás agências que chegaram a finalistas a apresentação de novas propostas. Estas agências foram o Grupo Barro e a Latina (a MKT concorria ao nível ibérico através de uma parceria com a espanhola Tactis). Uma das exigências feitas pela Comissão incidia na revisão do budget para menos 24%. Recorde-se que, em Portugal, a última agência a trabalhar a conta do consumo de azeite foi a Ammirati Puris Lintas.