Ammirati Puris Lintas cria anúncio interactivo
Para a história fica o primeiro anúncio para TV que permite efectuar compras e, em simultâneo, seguir a programação A Ammirati Puris Lintas criou um anúncio de 30 segundos para […]

Meios & Publicidade
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Para a história fica o primeiro anúncio para TV que permite efectuar compras e, em simultâneo, seguir a programação
A Ammirati Puris Lintas criou um anúncio de 30 segundos para divulgação dos novos produtos da Lego que tem a particularidade de permitir efectuar a compra pela televisão, desde que o acesso á Internet seja feito por essa via. Apesar de já terem surgido imensos anúncios que se proclamam interactivos, este parece ser o primeiro que consegue resolver o grande drama da publicidade interactiva: Como é que os telespectadores podem interagir com o anúncio sem atrapalhar o visionamento da sequência normal da programação. A questão é que não havia tempo para fazer a compra sem incomodar o anunciante seguinte. E ninguém ficava satisfeito com esta questão. Agora, e depois de várias tentativas, este é o primeiro anúncio que permite aos consumidores a aquisição de produtos genuínos sem que esta operação impeça o visionamento dos programas. A Ford utilizou o mesmo sistema no spot do Steve Mcquen e o Puma. Mas o objectivo era só distribuir informação. O anúncio dá aos consumidores a possibilidade de carregarem num ícone no ecrã, operação após a qual a imagem passa para um formato mais pequeno. Desta forma, e enquanto seguem instruções sobre como efectuar a compra, os telespectadores/consumidores podem continuar a assistir á programação normal.