Kantar Media é vendida por mil milhões de dólares
“A parceria proposta à H.I.G. Capital posiciona a Kantar Media para continuar a investir em liderança tecnológica e geográfica”, declara Chris Jansen, CEO da Kantar

Meios & Publicidade
Effies arrancam com nova categoria e patrocinadores
O que pode ler na edição 981 do M&P
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
M&P 981: Playce tem impacto de €12 milhões + Ventura vence no Instagram + Opinião de Luís Mergulhão, João Paulo Luz e Paula Cosme Pinto
Primor investe em experiência imersiva para promover manteiga
Kika Cerqueira Gomes protagoniza campanha da Women’secret
Conheça os cantores que dão voz a novas campanhas
Aumento da desinformação põe em risco reputação das marcas
JC Decaux assina com Strada Outlet e instala rede 100% digital
Judas cria a primeira campanha da Amigo
O Kantar Group está a vender a Kantar Media, unidade de medição, ‘targeting’ e ‘analytics’ do grupo, à H.I.G. Capital, empresa gestora de investimentos, por cerca de mil milhões de dólares. O negócio deverá ser concluído até ao final de 2025.
A aquisição surge num momento em que a Kantar Media, que opera em cerca de 60 mercados, pretende ter um papel mais importante na reformulação do ecossistema de medição, através de capacidades em áreas como audiências, dados e análises, bem como planeamento e validação de meios.
A venda da Kantar Media já era esperada, desde que o Kantar Group a separa operacionalmente, em 2023. O Kantar Group é maioritariamente detido pela Bain Capital, com uma participação de 40% do grupo WPP.
“Em 2023, estabelecemos a Kantar Media como uma unidade operacionalmente independente, a fim de consolidar o seu papel como líder global na medição de audiências. A parceria proposta à H.I.G. Capital posiciona a Kantar Media para continuar a investir em liderança tecnológica e geográfica”, declara Chris Jansen, CEO da Kantar, acrescentando que “a Kantar permanece como a empresa líder global em análise de dados e marketing”.
O CEO da Kantar Media, Patrick Béhar, que se junta ao grupo em 2024, vindo da Sky, manterá as atuais funções. “Esta transação dará à Kantar Media os recursos e o apoio necessários para acelerar ainda mais a nossa trajetória de crescimento e reforçar a nossa posição como líder mundial na medição e análise dos meios de comunicação social”, declara em comunicado de imprensa, Patrick Béhar.