A administração e os diretores da RTP estão a analisar as candidaturas, mas nem todas serão aceites, devido ao grau de especialização da função e à necessidade de o funcionário ser substituído e haver, ou não, essa disponibilidade de contratação no mercado. As candidaturas aceites serão conhecidas em meados de maio, com as saídas previstas até ao final do primeiro semestre. A segunda fase de saídas voluntárias está prevista para o final do ano, mas irá depender de financiamento.
Ljubomir Stanisic protagoniza campanha dos Martians para Bacana Play
Com criatividade da Dvagar, produção da We Are Action, realização e edição dos Martians e pós-produção da Push VFX, o anúncio para o casino digital mostra o chef Ljubomir Stanisic (na foto) num universo paralelo no faroeste

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC regista quebra de ‘share’ mas mantém liderança
Alphabet com lucros de €30,4 mil milhões no primeiro trimestre
Mondelez é a patrocinadora oficial da Liga Portugal
Alejandra Sanz é nova CIO da L’Oréal em Portugal e Espanha
Lucro da RTP desce de €2,46 milhões para €341 mil
Vanessa Romeu regressa ao Lidl como diretora de assuntos corporativos
Quando a genialidade reside na simplicidade da ideia
Estudantes do IPAM Porto criam 38 marcas alimentares
Lourenço Thomaz é jurado no Cannes Lions 2025
Cristiano Ronaldo apresenta nova app Erakulis PRO
Ljubomir Stanisic protagoniza a campanha do casino digital Bacana Play, que transporta o chef para o faroeste. Idealizado pela agência criativa Dvagar, o filme publicitário tem produção da We Are Action, realização dos Martians e pós-produção da Push VFX.
Com direção criativa de Pedro Motta, produção executiva de João Rito, guião de Jorge Barros, direção de fotografia de Miguel Carmenes e produção adicional da Grandma, o anúncio também é editado pelos Martians, dupla de realizadores constituída por Diogo Abrantes e João Rito. A ETC assina a graduação de cor, Andi Chu a coloração e Joe Marsden os efeitos especiais.
“Pusemos pessoas de cabeça para baixo a serem abanadas, outras a serem arrastadas contra torres de fichas de casino, uma pessoa a cair de costas de um segundo andar contra uma mesa”, explica João Rito, citado em comunicado de imprensa. “E também lançámos um dardo muito afiado contra o Ljubomir Stanisic. As únicas pessoas que não acharam graça foram uns senhores da seguradora”, refere Diogo Abrantes, citado no documento.
O filme arranca com o chef a dar os últimos retoques num empratamento, quando é interrompido por um cowboy, vindo das ‘slot machines’ do Bacana Play. Num ápice, Ljubomir Stanisic vê-se envolvido numa das típicas brigas do faroeste. No meio do caos, o cozinheiro mantém o sangue-frio, sem nunca deixar de jogar no casino digital.
“Esta campanha vem reforçar o nosso compromisso com os jogadores em Portugal. O nosso objetivo continua a ser o de crescer de forma sustentada, pensando sempre no jogo responsável. Foi isso que nos levou a desafiar os Martians para uma campanha com o Ljubomir e algumas das slots mais populares no nosso casino online”, realça Pedro Miguel Garcia, gestor nacional da Bacana Play, citado no comunicado.