X quer reconquistar anunciantes com parcerias e conteúdos em vídeo
De acordo com dados internos da rede social, as visualizações de vídeos crescem 40% ano após ano em 2024, ultrapassando 8,3 mil milhões de visualizações diárias, um aumento ligeiro em relação às 8 mil milhões reportadas pela Digiday em maio de 2024

Daniel Monteiro Rahman
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
O X de Elon Musk está a tentar reconquistar anunciantes através da criação de conteúdos originais em vídeo, apresentando estatísticas oficiais (embora ainda reportadas pela própria plataforma), para provar a eficiência dos formatos de vídeo na rede social, avança uma notícia da Digiday.
De acordo com dados internos do X, as visualizações de vídeos crescem 40% ano em 2024, ultrapassando as 8,3 mil milhões de visualizações diárias, um aumento de 300 milhões de visualizações face às 8 mil milhões noticiadas pela Digiday, em maio de 2024.
A impulsionar este crescimento está a aposta do X em conteúdos originais, como a ‘The Offseason’, série que dá destaque à Liga Nacional de Futebol Feminino. De acordo com o X, a série obteve 2,5 milhões de visualizações, nas primeiras 24 horas na plataforma.
“Os conteúdos originais são parte do crescimento do vídeo do X, com ‘The Offseason’ a reportar uma média de 33 milhões de impressões por episódio”, refere Angela Zepeda, diretora global de marketing do X, ao Digiday, acrescentando que “há mais para vir”. “Temos projetos alinhados com Serena Williams e Khloe Kardashian, ambos com estreia prevista para janeiro de 2025”, avança a diretora de marketing do X.
“Podem esperar com toda a certeza mais conteúdos de vídeo no X em 2025”, enfatiza Angela Zepeda, salientando que “é evidente que os nossos utilizadores não estão apenas a consumir vídeo, estão a interagir com ele de forma consistente”. A rede social também está a trabalhar na aplicação X TV, que leva o X à ‘connected TV’. Estes esforços sustentam a alegação do X de que o tempo total gasto na plataforma aumentou em pelo menos dois dígitos, com um crescimento anual de 10% em 2024, embora não revele informações detalhadas.
Apesar de as visualizações de vídeo estarem a aumentar no X, os anunciantes continuam cautelosos. Uma das razões é porque, quer se trate do X ou de outra plataforma, os profissionais de marketing veem com ceticismo as métricas reportadas pelas próprias plataformas, sobretudo quando não as podem verificar de forma independente.