Morreu Fernando Magalhães Crespo
Presidente emérito do Grupo Renascença Multimédia tinha 94 anos. “É hora de agradecer a uma personalidade que teve sempre numa atitude de serviço e luta pela verdade e pela liberdade, pelo bem e pela causa da comunicação social portuguesa”, refere a empresa em comunicado
Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 973 do M&P
M&P 973: Entrevista a Augusto Fraga+Marcas pequenas ganham às grandes+Publicis/Leo em Portugal
LLYC Venturing associa-se à Keybe.ai para aumentar oferta de IA
Marcas enfrentam ‘clima de ressentimento’
Apple é a marca mais valiosa do mundo. TikTok é a que mais valoriza
Sugestões para ler e escutar da edição 972 do M&P
Siemens comemora 120 anos com campanha da White Way
Portugal está a atrair mais residentes com elevado poder de compra
Bluesky e X lançam-se com vídeos verticais
Nuno Lopes e António Cardeal reforçam liderança do Adclick Group
Morreu Fernando Magalhães Crespo, aos 94 anos. Presidente emérito do Grupo Renascença Multimédia desde que se reformou, em 2005, o engenheiro integrou, durante mais de 30 anos, o conselho de gerência da Rádio Renascença, primeiro como gerente e, mais tarde, como vice-presidente.
“Incansável, Magalhães Crespo envolveu-se em diferentes causas e em muitas frentes, designadamente sempre que considerava estar em perigo a liberdade e os direitos que alguns pretendiam negar à igreja. Porém, tal nunca o impediu de dialogar com todos e de construir pontes com os mais diversos setores da vida social e política”, recorda o Grupo Renascença Multimédia em comunicado de imprensa.
No aniversário dos 82 anos da Renascença, Fernando Magalhães Crespo foi homenageado internamente com a atribuição do seu nome a uma das salas do novo edifício, na Buraca, para onde o Grupo Renascença Multimédia se mudou, em maio de 2016.
“É hora de agradecer a uma personalidade que teve sempre numa atitude de serviço e luta pela verdade e pela liberdade, pelo bem e pela causa da comunicação social portuguesa, que ficará mais pobre, mas também indelevelmente marcada pela presença desta figura na nossa história”, refere Paulo Franco, presidente do conselho de gerência do Grupo Renascença Multimédia, em nome da empresa, citado no documento.