Católica Porto Business School recebe 18ª edição da Global Brand Conference
A iniciativa terá lugar na Católica Porto Business School, de 7 a 9 de maio de 2025, tendo como tema o propósito das marcas, alinhado com o objetivo da Academy of Marketing de dar resposta às necessidades de pesquisadores, educadores e profissionais de marketing
Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 964 do M&P
M&P 964: Entrevista com Filipa Appleton + De Portugal Para o Mundo com João Silva, no Dubai + Maria Cristina Anahory
Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal
Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal
Wowme assume comunicação da marca francesa Le Creuset
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
A Católica Porto Business School vai receber a Global Brand Conference, organizada pelo grupo de interesse especial em marca, identidade e reputação corporativa da Academy of Marketing. Esta sociedade científica dedica-se à educação e pesquisa em marketing e áreas relacionadas, sendo a Global Brand Conference reconhecida como uma das principais conferências académicas internacionais de ‘branding’.
A iniciativa terá lugar na Católica Porto Business School, de 7 a 9 de maio de 2025, tendo como tema o propósito das marcas (‘Brand Purpose: Towards a deeper understanding of the construct, its antecedents, co-creation process and outcomes’), alinhado com o objetivo da Academy of Marketing de dar resposta às necessidades de pesquisadores, educadores e profissionais de marketing. Durante os próximos meses serão anunciados mais detalhes e a primeira fase para a submissão de artigos já está a decorrer.
Joana César Machado, docente da Católica Porto Business School nas áreas de ‘branding’ e marketing e responsável do grupo de interesse especial que organiza anualmente a Global Brand Conference, refere que “2013 foi a primeira vez que trouxemos esta conferência internacional à Católica Porto Business School, a conferência foi um grande sucesso e foi muito relevante para a projeção internacional da Escola. Em 2025 teremos a oportunidade de organizar esta conferência novamente e com um tema que é muito relevante e atual.”
A docente salienta ainda que “apesar do crescente interesse pelo tema do propósito da marca, os estudos empíricos sobre este tema ainda são muito escassos e falta clareza no que respeita à conceptualização e operacionalização do propósito da marca. Assim, acreditamos que esta conferência irá contribuir para a partilha de estudos e para o desenvolvimento de conhecimento sobre o propósito da marca e outros temas
relevantes que marcam o branding, na atualidade.”
Para João Pinto, diretor da Católica Porto Business School, a organização destas conferências internacionais “é uma prova do forte posicionamento que a nossa ‘business school’ tem em várias áreas de atuação – também no ‘branding’ – e na ligação entre academia, seja
através de docentes ou investigadores, e organizações públicas e privadas de todo o mundo”.