Cinco agências nacionais aderem ao ‘Stop Working for Change’ e fazem greve
‘Stop Working for Change’ é uma iniciativa organizada pela agência de comunicação Canela, cujo objetivo é promover a igualdade de género. Além da Canela, cinco agências nacionais de comunicação e […]

Meios & Publicidade
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
‘Stop Working for Change’ é uma iniciativa organizada pela agência de comunicação Canela, cujo objetivo é promover a igualdade de género. Além da Canela, cinco agências nacionais de comunicação e relações públicas aderiram a este movimento e uniram-se à campanha que no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, implica o fecho total ou parcial dos serviços, em solidariedade com a greve global pela igualdade. A iniciativa inclui igualmente a doação de horas pro bono a organizações que promovem o empoderamento feminino.
As agências em Portugal aderentes à iniciativa, além da Canela, são a Ellephant Comunicação, a NEI, a LikeBrands e a Omertà PR & Influence, às quais se juntam a própria Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (APECOM) e a Unicorn Workspaces. As horas pro bono vão apoiar diversas organizações não governamentais, como a Inspiring Girls, a SOMA Surf e a Mulheres à Obra, entre outras.
A campanha, que abrange 19 países de todo o mundo, já vai no segundo ano consecutivo em prol do papel das mulheres na comunicação e na sociedade. Em 2023, a iniciativa angariou 320 horas, que reverteram a favor da Inspiring Girls, da Coachability e da Teta & Teta, por exemplo.