Cinco agências nacionais aderem ao ‘Stop Working for Change’ e fazem greve
‘Stop Working for Change’ é uma iniciativa organizada pela agência de comunicação Canela, cujo objetivo é promover a igualdade de género. Além da Canela, cinco agências nacionais de comunicação e […]
Meios & Publicidade
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
‘Stop Working for Change’ é uma iniciativa organizada pela agência de comunicação Canela, cujo objetivo é promover a igualdade de género. Além da Canela, cinco agências nacionais de comunicação e relações públicas aderiram a este movimento e uniram-se à campanha que no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, implica o fecho total ou parcial dos serviços, em solidariedade com a greve global pela igualdade. A iniciativa inclui igualmente a doação de horas pro bono a organizações que promovem o empoderamento feminino.
As agências em Portugal aderentes à iniciativa, além da Canela, são a Ellephant Comunicação, a NEI, a LikeBrands e a Omertà PR & Influence, às quais se juntam a própria Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (APECOM) e a Unicorn Workspaces. As horas pro bono vão apoiar diversas organizações não governamentais, como a Inspiring Girls, a SOMA Surf e a Mulheres à Obra, entre outras.
A campanha, que abrange 19 países de todo o mundo, já vai no segundo ano consecutivo em prol do papel das mulheres na comunicação e na sociedade. Em 2023, a iniciativa angariou 320 horas, que reverteram a favor da Inspiring Girls, da Coachability e da Teta & Teta, por exemplo.