Conceito de comunicação da CMP na Web Summit tem mão da Bazooka
A Câmara Municipal do Porto (CMP) recorreu à agência de publicidade Bazooka para desenvolver o conceito de comunicação e imagem da autarquia para a edição deste ano da Web Summit. […]
Luis Batista Gonçalves
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
A Câmara Municipal do Porto (CMP) recorreu à agência de publicidade Bazooka para desenvolver o conceito de comunicação e imagem da autarquia para a edição deste ano da Web Summit. “The future starts here” é a mensagem principal da estratégia comunicacional do município, que, além de atrair investidores, empreendedores e nómadas digitais, também abre portas a uma edição do evento no seu território.
“Depois de termos chegado ao conceito criativo que acompanharia esta participação da CMP na Web Summit 2023, achámos que uma abordagem visual interessante seria ilustrar, no meio de locais icónicos da cidade, algumas das personagens que representam o target definido. O objetivo seria como que projetar, através desses cenários, o futuro das pessoas no Porto”, explica Raquel Belard, fundadora da Bazooka.
“A intenção era permitir que elas já se pudessem imaginar na cidade ao verem as imagens
que trabalhámos”, refere a responsável pela agência, que também desenvolveu a ação promocional “Sketch the future”. “Na verdade, foi esse propósito que levou ao desenvolvimento da ativação que promove a interação entre os visitantes do stand da CMP e a cidade, através de ilustrações digitais, feitas no momento, dessas mesmas pessoas em contextos icónicos, como a Torre dos Clérigos ou a Casa da Música”, esclarece.
Além desse espaço na Feira Internacional de Lisboa (FIL), o conceito comunicacional da Bazooka está a ser divulgado online e offline, em múpis. “O resultado final do trabalho da agência fica patente no site que desenvolvemos para assinalar a presença da cidade do Porto na Web Summit. A plataforma contém uma agenda que reúne os eventos e ativações dos projetos municipais presentes no stand: Visit Porto, Invest Porto, Scale Up Porto, TERA e Leme”, informa ainda a instituição em comunicado de imprensa.