Web Summit 2023 atrai 70 mil a Lisboa. 43% dos participantes são mulheres
Até esta quinta-feira, a edição deste ano da Web Summit, que arrancou ontem na Altice Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), atrai à capital portuguesa 70.236 participantes oriundos […]

Luis Batista Gonçalves
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
Até esta quinta-feira, a edição deste ano da Web Summit, que arrancou ontem na Altice Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), atrai à capital portuguesa 70.236 participantes oriundos de 153 países, que estarão a ocupar 85% da capacidade hoteleira da cidade. Segundo a organização, 43% são mulheres. A percentagem de oradoras femininas também subiu, atingindo os 38%. Das 2.608 startups originárias de 93 países presentes, um recorde, quase um terço foram fundadas por mulheres.
Apesar da ausência da Amazon, Siemens, Alphabet, Meta e Intel, a iniciativa conta ainda com a participação de 321 expositores. Além das 1.180 reuniões com potenciais investidores marcadas, foram também agendadas 70 masterclasses e 17 rondas de competição e organizados 25 eventos recreativos e festas, a maioria em pontos estratégicos da capital.
“Ao longo da última década, à medida que temos crescido, temos conseguido reunir dezenas de milhares de pessoas que utilizaram a semana que passaram em Lisboa como um trampolim para fazerem coisas notáveis, nomeadamente lançar empresas, encontrar investidores, revelar projetos e/ou avançar uma visão do mundo que vale a pena debater”, sublinhou Katherine Maher, a nova CEO da Web Summit, no discurso da sessão de abertura.
Além de 321 parceiros, 32 delegações comerciais e 37 parceiros comunitários, a edição deste ano daquele que é o o maior evento de inovação e empreendedorismo europeu, conta ainda com 906 investidores de 52 países, 2.129 órgãos de comunicação social e 806 oradores. Nesta edição da Web Summit, que tem uma parceria com a Delta Cafés deste 2016, vai também ser servido o milionésimo café. A organização estima ainda que serão servidas mais de 100.000 refeições no decorrer da conferência.