NOS junta-se à LTPlabs para apoiar empresas nas áreas de data e analytics
Apoiar as empresas no processo de transformação digital, tomada de decisão e geração de insights sobre os consumidores é a proposta do Flow, projeto de consultoria de data e analytics que resulta de uma parceria entre a NOS e a LTPlabs.
Meios & Publicidade
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
Apoiar as empresas no processo de transformação digital, tomada de decisão e geração de insights sobre os consumidores é a proposta do Flow, projeto de consultoria de data e analytics que resulta de uma parceria entre a NOS e a LTPlabs.
“O Flow vem trazer um poder às organizações que até agora esteve, de alguma forma, vedado. Esse poder surge da combinação de um manancial de dados e do conhecimento granular dos hábitos do consumidores que a NOS detém e da expertise que, ao longo dos anos, temos aprefeiçoado na LTPlabs, através do empoderamento da tomada de decisão com base em analytics”, explica Pedro Amorim. O fundador da LTPlabs considera existir “um potencial significativo de aplicação destas competências cruzadas que permitirá otimizar decisões em diferentes áreas das empresas, desde o marketing às operações passando, com certeza, pela estratégia”.
“A analítica avançada de dados é indispensável para o desenvolvimento das empresas”, afirma, por seu lado, João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, argumentando que atualmente “as boas decisões são alicerçadas numa análise avançada e na correlação de dados, feitas com recurso à mais avançada tecnologia”. É nesse sentido que, justifica, “aliámos o nosso conhecimento à experiência da LTPlabs para colocar os benefícios do advanced analytics ao serviço do desenvolvimento das empresas e entidades públicas nacionais”.
Geo marketing, gestão de gama, geopricing, site location optimization, planeamento de capacidade, otimização de rotas logísticas, planeamento de território e planeamento da força de trabalho são algumas das áreas trabalhadas pelo Flow, que assegura que, em todos os projetos desenvolvidos, “ anonimização de dados está garantida”.
No âmbito da geração de insights, o Flow atuará ao nível da produção de relatórios que “irão permitir enriquecer um conjunto de use cases que requerem informação sobre padrões de mobilidade e perfilagem da população presente numa determinada região em análise”, como “relatórios de insights de eventos, informação turística, análise de padrões de mobilidade ou identificação de micro-mercados com maior potencial para abertura de novas lojas”.