Mais verbas do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema para fazer face “à enorme procura de Portugal como destino de filmagens”
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, anunciou o reforço de verbas destinadas ao Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema para fazer face “à enorme procura de […]
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, anunciou o reforço de verbas destinadas ao Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema para fazer face “à enorme procura de Portugal como destino de filmagens”.
“Foi surpreendente termo-nos deparado com esta procura, porque quando este sistema de incentivos foi desenhado a expetativa nunca foi a de conseguirmos esgotar a dotação. A boa notícia é que os 31 projetos que ficaram em lista de espera do total das 50 candidaturas também terão financiamento. Estamos a trabalhar numa solução com os ministérios da Economia e das Finanças para o reforço deste fundo”, declarou Pedro Adão e Silva, durante uma visita ao set de rodagem da série Rabo de Peixe, realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira e produzida pela Ukbar Filmes para a Netflix.
O Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema existe desde 2018, tendo apoiado mais de 130 projetos com cerca de 46 milhões de euros. Pela primeira vez este ano, a dotação alocada esgotou com os primeiros 19 projetos de um total de 50 candidaturas, sendo que todas elas cumpriam os requisitos.
Pedro Adão e Silva também deu conta que caberá à Portugal Film Commission “fazer uma avaliação do impacto económico dos apoios concedidos nestes últimos quatro anos, quer para a economia e para o turismo, quer para o setor audiovisual e para tal encomendámos essa avaliação ao PlanApp. Sabemos que os incentivos são interessantes, que temos tido muita procura, mas é altura de fazermos uma reflexão sobre os impactos e qual será o mecanismo mais eficaz para os próximos anos”.
O momento excecional que atinge a produção publicitária nacional