Estudo: Promoções influenciam abastecimento de combustível
Mesmo com o aumento de preços dos combustíveis, a maioria dos portugueses (65%) continua a atestar os seus carros (abastecimentos acima dos 65€), independentemente da sua classe social, no últimos […]
Meios & Publicidade
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Mesmo com o aumento de preços dos combustíveis, a maioria dos portugueses (65%) continua a atestar os seus carros (abastecimentos acima dos 65€), independentemente da sua classe social, no últimos seis meses, adianta a Kantar. No entanto, segundo a consultora, os compradores que atestam o carro também fazem abastecimentos abaixo de 20 euros. Este movimento tem uma explicação: promoção e preço.
Houve um aumento dos descontos e benefícios oferecidos pelas gasolineiras em Portugal, seja através de descontos na bomba ou parcerias com o retalho alimentar, que representaram 27% do volume abastecimento em maio. “Quando o carro chega à reserva e não existe um posto com desconto ou preço mais baixo por perto, há um abastecimento de ‘sobrevivência’ abaixo dos 20 euros que permite ganhar tempo para obter o desconto, chegar ao dia da promoção ou estar mais perto do posto de abastecimento low cost”, aponta a Kantar.
Em maio de 2022, em média, cada português gastou 122 euros para abastecer o seu carro, um número record. Até maio de 2022, nunca se tinha chegado à marca dos 105 euros gastos em abastecimento num só mês. No estudo da Kantar sobre a evolução dos preços de Junho 2022, 73% dos portugueses diz ser difícil ou muito difícil fazer face à despesas com combustíveis, um número bastante acima dos 59% que dizem ter o mesmo grau de dificuldade face às despesas gerais.