Publicidade :: Noticias

Candidatos a estágio na Havas desafiados a doar sangue

A Havas arrancou com um processo de recrutamento de estagiários para a área criativa (copywriters e diretores de arte), contando com uma parceria com o Instituto Português do Sangue e […]

Meios & Publicidade
Publicidade :: Noticias

Candidatos a estágio na Havas desafiados a doar sangue

A Havas arrancou com um processo de recrutamento de estagiários para a área criativa (copywriters e diretores de arte), contando com uma parceria com o Instituto Português do Sangue e […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis
Marketing
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media

A Havas arrancou com um processo de recrutamento de estagiários para a área criativa (copywriters e diretores de arte), contando com uma parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST)

Os candidatos devem inscrever-se no site sanguenovo.havas.pt. Depois serão contactados para se apresentarem na agência, num dia a definir, mostrar o seu portfolio e, se estiverem disponíveis, fazer uma dádiva de sangue na agência, com uma equipa do IPST.

PUB

As candidaturas estão abertas até ao dia 6 de julho.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis
Marketing
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Media

GirodMédias compra APS Media

“Pretendemos fundir as redes das duas empresas para oferecer uma cobertura nacional completa ao mercado”, revela ao M&P Jérémy Teixeira (na foto), gestor nacional da francesa GirodMédias

A empresa francesa de publicidade exterior GirodMédias comprou a APS Media, empresa de meios portuguesa especializada em serviços publicitários, gestão de múpis em centros comerciais e consultoria estratégica. A intenção é reforçar presença no setor do ‘retail media’, acrescentando três mil novas faces publicitárias ao portefólio.

“A aquisição reforça a tendência de concentração no mercado de ‘out-of-home (OOH) advertising’, resultando em empresas mais fortes e estruturadas, sendo que esta consolidação permite às marcas obterem uma cobertura nacional de forma mais simples e eficiente, uma vez que passam a lidar com uma única empresa para campanhas de grande escala, dentro e fora do ponto de venda. Isso não só facilita o processo de compra, como também garante uma maior consistência nas campanhas publicitárias em todo o país”, explica ao M&P Jérémy Teixeira, gestor nacional da GirodMédias.

Além de permitir à empresa assegurar um serviço mais integrado, com presença em 150 centros comerciais espalhados pelo país, a GirodMédias passa também a disponibilizar uma rede de 13 mil faces ativas, abrangendo uma diversidade de formatos OOH, de soluções de comunicação exterior, de media de retalho, de ativação de marca e de experiências ao consumidor, no exterior e no interior das superfícies comerciais.

“Pretendemos fundir as redes das duas empresas para oferecer uma cobertura nacional completa. A estratégia passa por disponibilizar um portefólio integrado que abrange desde a comunicação em autoestradas (monopostes) até campanhas em outdoors, múpis, sinaléticas direcionais e espaços comerciais e ativações, sublinha Jérémy Teixeira.

Antigos sócios da APS Media ficam como consultores

Concluído o processo de aquisição, a APS Media é integrada na estrutura nacional da GirodMédias, operando, nesta fase inicial, sob a insígnia da empresa francesa. Com uma abordagem centrada na inovação e na proximidade com o consumidor, a GirodMédias prepara-se ainda para anunciar em breve a criação de novas redes, na sequência desta operação.

“Os antigos sócios da APS Media entraram no capital social da GirodMédias e vão passar a colaborar como consultores estratégicos, contribuindo com a sua experiência para impulsionar o crescimento da empresa. Mantêm-se ligados ao projeto, mas com um foco mais direcionado para o aconselhamento e desenvolvimento estratégico. A direção executiva da GirodMédias permanece inalterada, continuando sob a minha liderança”, esclarece Jérémy Teixeira.

Em Portugal desde 2013, a GirodMédias tem vindo a adotar uma abordagem omnicanal, apostando em soluções de publicidade contextualizada e em aquisições estratégicas, como a da Shine Media em 2021, as da Espaço Exterior e da Publimpacto em 2022 e a da Mosaico Publicidade em 2024.

“Todos os colaboradores operacionais da APS Media permanecem na estrutura. A continuidade da equipa operacional da empresa garante a manutenção da experiência e do ‘know-how’ no terreno, assegurando que a transição ocorra de forma suave e eficiente”, refere o gestor nacional da empresa, que está a reforçar a aposta na sustentabilidade, através da adoção de painéis fotovoltaicos para iluminação dos suportes publicitários e da utilização de veículos 100% elétricos nas campanhas de ativação de marca.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Media

Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P

O livro ‘Building Media Trust’, a série ‘The New Look’ e o podcast ‘The Heart & Hustle of Portugal’ são alguns dos destaques

Ler

Building Media Trust

O jornalismo enfrenta uma crise de confiança. A desinformação, a manipulação política e o declínio dos media independentes ameaçam um dos direitos fundamentais da cidadania, o acesso à informação de qualidade. Este é o ponto de partida do autor Pedro Jerónimo, investigador do laboratório de comunicação da Universidade da Beira Interior, e Inês Amaral, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

O livro apresenta estudos de casos na Europa, América Latina, América do Norte e África, e traça caminhos para a reconstrução de um sistema mediático mais fiável, incluindo propostas que vão desde a promoção de um maior envolvimento da comunidade com os media locais até ao impacto da regulamentação no jornalismo. A obra pode ser descarregada gratuitamente no site do Laboratório de Comunicação (LabCom).

Autores Pedro Jerónimo & Inês Amaral
Editora Livros LabCom
Lançamento Março de 2025
Páginas 276
Preço Gratuito

Marcas que Fazem Portugal

A autora e jornalista Margarida Vaqueiro Lopes, atualmente editora executiva do Dinheiro Vivo, conta as histórias das onze marcas nacionais com melhor desempenho ao longo dos anos.

Num mundo globalizado e cada vez mais homogéneo, o livro realça a importância da autenticidade das marcas portuguesas. Algumas nunca enfrentaram dificuldades, outras, mesmo quando o fim parecia próximo, conseguiram reinventar-se. Hoje, são incontornáveis quando se fala de sucesso nacional.

É o caso da Vista Alegre ou da Ramirez, marcas que partiram à conquista do mundo, ou do vinho Mateus Rosé, que Elton John tanto apreciava, e o homenageou numa canção.

Autora Margarida Vaqueiro Lopes
Editora Fundação Francisco Manuel dos Santos
Lançamento Setembro de 2024
Páginas 104
Preço €4,50

Ver

The New Look

A série centra-se em Christian Dior e Coco Chanel, interpretados por Ben Mendelsohn e Juliette Binoche, e retrata a ascensão do designer de moda que redefiniu a silhueta na Segunda Guerra Mundial. Com dez episódios, a minissérie recorda o impacto da ocupação nazi na alta-costura parisiense, com foco nas estratégias que conduziram à prosperidade da Dior.

A importância de adaptar a identidade da marca ao impacto da realidade serve de insight para os profissionais de marketing e publicidade que querem compreender a evolução das marcas em contextos desafiantes.

Formato Série biográfica
Realizador Todd A. Kessler
Estúdio Apple Studios
Distribuidora Apple
Plataforma Apple TV+
Lançamento Fevereiro de 2024

The Playlist

A minissérie sueca de seis episódios explora as origens do Spotify através da história do empresário de tecnologia sueco, Daniel Ek e do seu parceiro de negócios, Martin Lorentzon.
Os dois revolucionaram a indústria da música quando lançaram o Spotify, uma plataforma que permite o streaming legal e gratuito. A série conta o caminho atribulado da empresa até ao topo.

Cada episódio é contado a partir do ponto de vista de uma personagem, seja a dos fundadores ou a dos artistas, para permitir a compreensão dos desafios e triunfos na construção de uma marca que alterou o consumo de música a nível global.

Formato Minissérie biográfica
Realizadores Per-Olav Sørensen e Hallgrim Haug
Estúdio Yellow Bird UK
Distribuidora Netflix
Plataforma Netflix
Lançamento Outubro de 2022

Escutar

À Descoberta das Cinco Estrelas

Conduzido por Sofia de Castro Fernandes, este podcast semanal, promovido pelo Prémio Cinco Estrelas, ajuda a conhecer produtos e serviços que os consumidores portugueses consideram Cinco Estrelas.

Um dos mais recentes episódios tem como convidado Bruno Galante, diretor de marketing e comunicação da Toyota, e aborda o tema ‘O futuro das compras’.

Campaign Chemistry

Conduzido por Alison Weissbrot, o podcast semanal da Campaign US aborda temas como a criatividade, os media, o marketing ou a liderança, através de conversas com criativos, ‘marketers’ e líderes por detrás de algumas das marcas e agências do momento.

Semanalmente, são fornecidas notícias, análises e entrevistas com figuras-chave da atualidade do setor para dar a conhecer os bastidores das maiores campanhas do mercado norte-americano.

The Heart & Hustle of Portugal

Apresentado por Tony Gonçalves, executivo na área dos media e fundador do The Evrose Group, The Heart & Hustle of Portugal é o primeiro podcast em inglês do Expresso e visa apoiar a cultura empreendedora portuguesa, dando voz a personalidades ligadas ao país que têm impacto no cenário internacional.

A nova temporada, com estreia a 11 de abril, traz personalidades como Joana Vasconcelos, Catarina Portas, Tim Vieira e Joaquim de Almeida, entre outros.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
Marketing

Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt

O conceito foi desenvolvido pela agência criativa Legendary, com produção da Snowberry e realização de Tiago Ribeiro. A agência de meios é a Media Duyes, responsável pela divulgação da campanha

Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da casa de apostas e casino online Solverde.pt. A apresentadora de televisão protagoniza a nova campanha da empresa portuguesa, disponível em televisão, outdoors, imprensa e canais digitais.

“Slots há muitas, diversão sem igual, só na Solverde.pt” é o mote da nova campanha do casino online português. O conceito foi desenvolvido pela agência criativa Legendary, com produção da Snowberry e realização de Tiago Ribeiro. A agência de meios é a Media Duyes, responsável pela divulgação do ‘spot’ publicitário.

“Depois de Cândido Costa, Ukra e outras personalidades, é com muito orgulho que apresentamos uma nova embaixadora feminina do casino na Solverde.pt: Maria Cerqueira Gomes. Uma pessoa próxima e querida do público, reconhecida pela sua autenticidade e boa disposição. Mais se seguirá, este filme foi apenas o primeiro”, afirma Telma Marques, diretora de marketing da Solverde.pt.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Digital

Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023

O investimento acumulado em I&D, de 2020 a 2023, excedeu os €310 milhões. Uma parte substancial do valor tem sido alocada a áreas como 5G e inteligência artificial generativa (Gen AI)

A Nos foi a empresa que mais investiu em inovação em Portugal, segundo o ranking publicado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), tendo investido €96,6 milhões em 2023, um aumento de quase 22% em relação ao ano anterior.

“Este é um investimento que queremos e vamos manter, tal como o nosso compromisso com a transformação digital da sociedade portuguesa e a melhoria da vida das pessoas”, afirma João Ferreira, diretor da NOS Inovação.

Desde 2018, “a Nos figura no top 3 das empresas nacionais que mais investem em I&D [investigação e desenvolvimento] tendo liderado o ranking em três destes anos”, avança a empresa em comunicado.

A Nos, que em 2023 contava com 330 profissionais ligados às áreas de inovação, tem trabalhado “ativamente para criar um ecossistema de inovação aberto, que inclui a colaboração com universidades, centros de investigação, startups e outras organizações para criar novos produtos e tecnologias com impacto significativo na vida das pessoas”, diz o responsável à Lusa.

Paralelamente, “estamos a trabalhar com vários parceiros, autarquias, instituições públicas e empresas em novas soluções que permitam aproveitar o máximo potencial do 5G e conectar tudo e todos de maneiras extraordinárias”, conclui João Ferreira.

O investimento acumulado em I&D, de 2020 a 2023, excedeu os €310 milhões, segundo a Nos. Uma parte substancial do valor está alocada a áreas de inovação disruptiva, como 5G e inteligência artificial generativa (Gen AI), e em áreas de aplicação como mobilidade, sustentabilidade, processos industriais, saúde ou entretenimento.

O ranking de empresas faz parte dos dados do inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional 2023 (IPCTN23), publicado pela DGEEC. Segundo este relatório oficial, a despesa em I&D do setor empresas, em Portugal, cresceu 10% face ao ano anterior, tendo atingido os €2.844 milhões e representado 1,06% do Produto Interno Bruto (PIB).

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Marketing

Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis

‘Play With Icons’ é a nova campanha global da marca para 2025. Idealizada em colaboração com a agência criativa BETC, propõe um novo olhar sobre o ADN essencial da Lacoste

A nova campanha global da Lacoste para 2025, ‘Play With Icons’ é uma homenagem aos elementos mais emblemáticos da marca francesa, reinterpretados por celebridades internacionais do cinema, desporto e da música.

Fotografada e filmada por Tyler Mitchell, com cenografia de Poppy Bartlett e ‘styling’ de Imruh Asha, a campanha oferece uma visão arrojada e vanguardista da moda. Idealizada em colaboração com a agência criativa BETC, ‘Play With Icons’ propõe um novo olhar sobre o ADN essencial da Lacoste.

A campanha é composta por uma série de retratos e filmes, com banda sonora original do compositor francês Émile Sornin, que exploram a química única entre os cinco embaixadores Lacoste e algumas das peças mais icónicas da marca, cada uma reinterpretada com uma abordagem artística e um espírito criativo.

Os mitos modernos da Lacoste

Novak Djokovic & o Polo Lacoste – O Rei do Court
Vestido com o icónico polo ‘off-white’, Novak Djokovic surge com rede dourada de ténis transformada em capa real. A imagem é uma homenagem ao estatuto de Djokovic como GOAT, ao mesmo tempo que reafirma o lugar do polo no panteão dos ícones do desporto e da moda.

Adèle Exarchopoulos & a Carteira Lenglen – Elegância Sem Esforço
Atriz e ícone de estilo, Adèle Exarchopoulos redefine o chique com a carteira Lenglen, o novo ‘it-acessório’ da Lacoste. Uma homenagem subtil ao legado da Lacoste entre o ténis e a moda, com o inconfundível toque francês.

Pierre Niney & o Polo Lacoste – O Emblema Vivo
O ator francês Pierre Niney projeta uma elegância discreta com um toque de humor. Vestido da cabeça aos pés em verde Lacoste,  inclina-se num sofá verde subtilmente moldado como uma cauda de crocodilo. Numa composição depurada e cheia de humor, Pierre completa o próprio emblema, tornando-se um só com o Crocodilo.

Venus Williams & a Saia Plissada – A Lenda
Venus Williams ergue-se como uma deusa a partir de uma forma escultórica plissada, coroada com pregas igualmente elegantes —uma homenagem ao savoir-faire inovador da Lacoste. Segurando uma bola de ténis de brilho de pérola, personifica a lenda viva por excelência, reinventando a graça, o poder e a criatividade.

Wang Yibo & o Polo Lacoste – O Carisma Singular
O ator, cantor e fenómeno global, Wang Yibo surge em palco a receber ramos feitos inteiramente de polos Lacoste em vários tons de azul — uma homenagem ao seu carisma em palco e ao encanto intemporal do polo Lacoste em todos os tons.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Marketing

Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais

“É fundamental que as regras sejam aplicadas de forma consistente em todos os estados-membros e que as autoridades tenham a capacidade para sancionar as práticas desleais”, diz Pedro Pimentel (na foto), diretor-geral da Centromarca

A necessidade de um combate mais efetivo às práticas comerciais desleais (PCD) que afetam a cadeia de abastecimento alimentar, leva a Centromarca, Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, a exigir uma legislação europeia mais robusta e eficaz.

Com o arranque das negociações entre o Conselho da União Europeia e o Parlamento Europeu, relativas à proposta de revisão da diretiva sobre práticas comerciais desleais, a Centromarca apela ao Governo e aos eurodeputados portugueses, que defendam uma posição ambiciosa nas instâncias comunitárias, e garantam que o diploma final apresenta soluções eficazes de controlo.

A Centromarca, em comunicado de imprensa, sublinha que a nova legislação deve garantir a aplicação transfronteiriça consistente das regras contra as PCD, “protegendo todos os elos da cadeia de abastecimento e as empresas, incluindo as pequenas e médias empresas (PME), de práticas abusivas que prejudicam a concorrência, a inovação e, em última análise, os consumidores”.

“É fundamental que as regras sejam aplicadas de forma consistente em todos os estados-membros e que as autoridades nacionais tenham os recursos e a capacidade para investigar e sancionar as práticas desleais, mesmo quando estas ocorrem além-fronteiras”, afirma Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, em comunicado.

A Centromarca acompanha o trabalho da AIM, Associação Europeia de Marcas, e apoia iniciativas que promovam uma legislação mais eficaz nesta área, incluindo o reforço da capacidade das autoridades nacionais para lidar com PCD transfronteiriças, a criação de mecanismos de denúncia mais eficazes e o acesso das PME ao apoio jurídico.

“O combate às práticas comerciais desleais não é apenas uma questão de justiça, mas também de competitividade: ao garantir um mercado mais justo e transparente, estamos a criar as condições para que a produção primária se desenvolva e modernize e para que as empresas possam investir e inovar, beneficiando os consumidores e a economia”, conclui Pedro Pimentel.
Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Marketing

Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump

Setor do calçado defende que já enfrenta taxas significativas, entre os 20% e os 37,5% ou mais. A Mattel, que fabrica 40% dos produtos na China, suspende previsão de crescimento para 2025 devido a tarifas sobre brinquedos

As marcas de calçado Nike, Adidas, Under Armour e Puma pedem a isenção de tarifas impostas pela administração Trump.
Para a associação que representa os produtores de calçado, a Footwear Distributors and Retailers of America (FDRA), o aumento dos preços  é uma “ameaça existencial” para o setor, com consequências dramáticas para as empresas de calçado, que correm o risco de fechar as portas, segundo o portal Bloomberg.

A associação comercial defende que o setor já enfrenta taxas significativas, entre os 20% e os 37,5% ou mais, (antes sequer das novas tarifas entrarem em vigor) e que sem a isenção, a produção teria de ser transferida para o território norte-americano, o que exigiria “investimento de capital e a mudança de fornecedores, o que poderia levar anos”, realça a FDRA, acrescentando que as empresas não conseguiriam absorver os novos custos enquanto adaptavam os modelos de negócios. “Se a situação atual continuar, os trabalhadores e consumidores americanos vão sofrer as consequências”.

A carta enviada ao Presidente norte-americano, Donald Trump, foi assinada por 76 empresas, incluindo gigantes como Nike, Adidas America, Skechers, Under Armour, Deckers Brands, Capri Holdings e VF Cor, que apelaram ao bom senso num setor que já lida com taxas significativas.

Barbie é a mais recente ‘vítima’ das tarifas de Trump

A Mattel, empresa responsável pela produção da boneca Barbie, suspende a previsão de crescimento nas vendas para 2025 após o anúncio de Donald Trump sobre a possível imposição de tarifas de até 145% sobre os brinquedos importados da China. A empresa tinha projetado um crescimento de até 3% para o próximo ano, encerrando um período de estagnação nas receitas.

A empresa, que até agora fabricava cerca de 40% dos produtos em território chinês, assume que as novas tarifas tornam o planeamento financeiro “imprevisível”. “A evolução do panorama tarifário nos Estados Unidos torna difícil prever o comportamento do consumidor”, justifica a empresa em comunicado.

A Mattel fez ainda saber que vai aumentar os preços dos brinquedos no mercado norte-americano e rever a estratégia de produção, transferindo parte da manufatura para fora da China. Ou seja, os brinquedos vão mesmo encarecer, incluindo a popular Barbie — um dos produtos com maior peso na faturação da empresa.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Marketing

Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada

“A intenção é permitir aos clientes a aceleração do seu próprio alinhamento com os fenómenos vividos pelas suas audiências”, revela ao M&P Pedro Barbosa, CEO da agência de marketing digital

A agência de marketing digital Wise Pirates acaba de criar um estúdio e um laboratório de produção, que procuram tirar partido de tecnologias como a inteligência artificial (IA) e a realidade aumentada para criar campanhas e ativações de marca. O objetivo é produzir conteúdos de alto impacto para redes sociais, websites e plataformas digitais.

“Esta aposta mistura os elementos tradicionais como fotografia, vídeo e podcasts com um laboratório de IA e de experiência aumentada. A intenção é permitir aos clientes a aceleração do seu próprio alinhamento com os fenómenos vividos pelas suas audiências”, explica ao M&P Pedro Barbosa, CEO da Wise Pirates.

O investimento acontece numa altura em que a agência está atenta à evolução das ‘trends’ que marcam a comunicação digital global.

“Na Wise Pirates, trabalhamos a identificação de tendências com base em sistemas de ‘crowdsourcing’ e com base em ‘predictive analytics’, usando computação e ‘algoritmização’ para prever potenciais movimentos de comportamento das sociedades (pessoas, empresas, mercados e indústrias particulares) com determinadas probabilidades, de forma a potenciar estratégias com maior assertividade, eficácia e sucesso”, salienta o responsável.

A análise desenvolvida nas últimas semanas mostra que a tecnologia vai continuar a ter um peso crescente na comunicação e na promoção das marcas.

“A incorporação massiva de IA nas nossas vidas, uma nova vaga de automação de processos nas empresas, um crescimento do foco em saúde e bem-estar das pessoas, investimentos em segurança e cibersegurança por parte de pessoas, famílias, empresas e estados, a hiperpersonalização, a ascensão da biotecnologia e o uso de ‘partners’ digitais híbridos e com soluções holísticas entre tecnologia e negócios marcam algumas das tendências”, afirma Pedro Barbosa.

Nas redes sociais, as ‘trends’ acompanham a evolução. “Os fenómenos de ‘AI shorts’ serão muito relevantes, à semelhança dos movimentos ao estilo BeReal [aplicação de partilha de fotografias muito usada pela geração Z], que promove uma autenticidade sem filtros, a par do comércio social, da ‘mix reality’, dos espaços sociais híbridos e dos desafios interativos entre pessoas e IA”, avança o CEO da Wise Pirates.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Marketing

Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025

A Desafio Global conquista seis troféus e é a grande vencedora nacional do concurso que distingue empresas de eventos e ativações de marcas. GR8 Events e Filosofia Event são as segundas maiores vencedoras, com quatro prémios cada uma

Portugal conquista 20 prémios no Eventex Awards 2025, evento anual que distingue empresas de organização de eventos e ativações de marcas. Na 15a edição do concurso, que recebeu 1.239 candidaturas, oriundas de 59 países, o país consegue “oito Ouros, sete Pratas e cinco Bronzes”, avança ao M&P fonte oficial da Eventex.

A Desafio Global, conquista seis prémios, vence três Ouros, nas categorias Brand Experience — Automotive, Brand Engagement Event e European Event, pelo projeto NRM@HUB – Charged to Lead, desenvolvido para a Toyota Motor Europe, tendo também recebido dois Ouros, nas categorias B2B Event e Use of AI, com um evento da Deloitte. ‘Time to ReThink’, tema das Conferências do Estoril 2024, promovidas pela Nova School of Business & Economics e pela Nova Medical School, ganhou uma Prata, na categoria Conference.

A agência GR8 Events regressa da cerimónia com quatro distinções. A XXVII ANOC General Assembly e os ANOC Awards, organizados para a Association of National Olympic Committees (ANOC), vencem Prata na categoria Association Meeting, sendo que a assembleia-geral também ganha um Bronze na categoria Conference.

O evento NTT Data Emojination, organizado pela GR8 Events para a NTT Data, arrecada um Bronze na categoria Celebration Event, enquanto que o Linha Amarela, encontro de colaboradores do Banco Montepio, é recompensado com um Bronze, na categoria de Event Concept.

O Filosofia Event Group, com delegações em Portugal e na Ucrânia, também consegue quatro galardões. Além de um Ouro na categoria B2B Event pela Cyber Beast Party, ganha uma Prata na categoria Networking Event com um evento para a Growe Partners, uma Prata na categoria Consumer Engagement Event com a Cyber Beast Party e um Bronze na categoria People’s Choice Team.

A Tox’Inn, entretanto rebatizada Bloomer, conquista dois prémios, uma Prata na categoria People’s Choice Supplier e um Bronze na categoria Staffing Company.

A Vanilla Project também é distinguida com dois. Além de um Ouro na categoria Rising Star Agency, vê também a iniciativa Lisboa – Portugal vencer Prata na categoria People’s Choice Destination.

A lista de vencedores nacionais inclui ainda a New Sheet Brand Activation, que arrecada um Ouro com o projeto Noitada Portimão, para a Câmara Municipal de Portimão, na categoria Municipal Event, bem como a Ocubo, que vê a iniciativa Serralves in Light ser recompensada com um Bronze, na categoria Cultural Event.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Media

Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente

A medida tem metas ambiciosas. O Governo sublinha que o principal objetivo é “fomentar a literacia mediática e digital, combater a desinformação e promover o espírito crítico nos jovens”

Todos os jovens entre os 15 e os 18 anos, com residência em território nacional, podem subscrever gratuitamente uma assinatura digital de um jornal ou de uma revista de caráter generalista ou económico, à sua escolha, durante dois anos.

O Programa de Assinaturas Digitais é uma medida que está inserida no Plano de Ação para a Comunicação Social, apresentado pelo Governo a 8 de outubro do ano passado, e que mobiliza um investimento de €5,9 milhões.

À escolha dos jovens estão onze meios de comunicação social que aderiram ao programa: Diário de Notícias, Correio da Manhã, ECO, Expresso, Jornal de Notícias, Jornal Económico, Observador, Público, Sábado, Vida Económica e Visão.

A adesão pode ser feita através do portal Gov.pt, mediante autenticação com Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital.

“A inscrição no programa, bem como a escolha do jornal, deve ser realizada diretamente pelo beneficiário, sendo permitida uma única adesão por jovem. O valor da assinatura é integralmente suportado pelo Estado”, explicam os ministérios da Juventude e Modernização, Assuntos Parlamentares e Educação, Ciência e Inovação num comunicado enviado às redações.

A medida tem metas ambiciosas. O Governo sublinha que o principal objetivo é “fomentar a literacia mediática e digital, combater a desinformação e promover o espírito crítico nos jovens”, capacitando-os para um consumo de informação mais consciente e informado.

 

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.