Anthony Gibson de saída do Publicis Groupe Portugal. Roberto Santos nomeado COO
Anthony Gibson, que nos últimos dez anos esteve à frente do Publicis Groupe Portugal, vai deixar a empresa em Julho, permanecendo nestes meses como senior management advisor. Com passagens por […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Anthony Gibson, que nos últimos dez anos esteve à frente do Publicis Groupe Portugal, vai deixar a empresa em Julho, permanecendo nestes meses como senior management advisor. Com passagens por Londres, Frankfurt, Madrid e Lisboa, Gibson integrava há 34 anos os quadros do grupo francês.
Todas as agências do grupo em Portugal, nomeadamente de media, digital e comunicação, passam agora a reportar ao espanhol Roberto Santos, atual CEO PMX e Performics Iberia, onde lidera as áreas de trading & partnerships, performance, programmatic, social e TAAG (trafficking and activation group). Roberto Santos, que passa a ser também COO para Portugal, é descrito pela Publicis como a “pessoa chave no crescimento exponencial do grupo em Espanha nos últimos anos”. O M&P tinha já avançado que o grupo tinha adotado uma estrutura de gestão ibérica.
Roberto Santos começou no grupo, em Espanha, há 22 anos, na Zenith Interactive. Assumiu a direção de serviço a clientes da Zenith há nove anos, liderando a equipa de media L’Oréal. Três anos mais tarde, tornou-se responsável pela área de trading, programatic e investment da Publicis Media. Em fevereiro de 2022, foi promovido a CEO PMX e Performics, para a região ibérica. Roberto Santos “iniciou o seu envolvimento com o mercado português durante o ano passado, dando suporte em expertise, no recrutamento de novos profissionais e implementação de novas ferramentas para a operação de media”, destaca o grupo francês, em comunicado.