Três agências portuguesas entre as mais eficazes a nível mundial
Initiative, Havas Media e Fullsix são as três agências nacionais a integrar o WARC Effective 100, ranking global das agências e campanhas mais eficazes.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Initiative, Havas Media e Fullsix são as três agências nacionais a integrar o WARC Effective 100, ranking global das agências e campanhas mais eficazes. Em destaque surge a agência de meios do grupo IPG Mediabrands, que chega ao top 15 das agências de meios com maior eficácia de acordo com este ranking internacional, sendo a agência nacional mais bem colocada.
Comentando o desempenho da agência, Rui Freire, managing director da Initiative Portugal, salienta que, “apesar de 2021 ter sido um ano desafiante, este reconhecimento é uma validação do nosso modelo de negócio focado nas marcas e no potenciar dos seus resultados, da consistência do trabalho que entregamos e do impacto que tem para os nossos clientes”. “É isso que faz a nossa diferenciação. Sermos a agência número um em Portugal neste ranking de prestígio mundial e garantirmos a posição no top 15 das agências de meios a nível global, é um grande estímulo que partilhamos com todos os nossos clientes e fruto de uma dedicação e profissionalismo desta equipa fantástica”, acrescenta o responsável.
O ranking das agências de meios conta ainda com outra representante nacional, a Havas Media, que se situa na 26ª posição entre as agências de meios a nível mundial. O escritório de Lisboa, destaca a agência, ocupa a terceira posição na network, após os escritórios de Madrid e Londres, que ocupam a 10ª e 14ª posição no ranking internacional.
“Numa fase de grandes mudanças como a que vivemos atualmente, estar presente neste ranking tão competitivo e com escala mundial, é um grande estímulo para a equipa e é também o reconhecimento do nosso trabalho na procura pela eficácia e relevância para as marcas”, sublinha Rita Amzalak, managing director da Havas Media Portugal, afirmando que “os resultados do WARC Effective 100 fornecem, não apenas inspiração, mas são o reconhecimento do nosso talento entre os nossos pares da indústria, o que nos leva a estar entre os melhores do mundo”. Também do grupo Havas surge ainda a Fullsix, com um 38º lugar no ranking das agências digitais/especializadas.