Please: A noMenu pediu e a Born entregou a nova marca da plataforma de food delivery
“Este rebranding, desenvolvido pela agência Born, marca um novo ciclo”, apontam Lorenzo Herrero e Jorge Ferreira, fundadores do noMenu, plataforma de food delivery que agora passa a apresentar-se sob a marca Please.

Pedro Durães
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
“Este rebranding, desenvolvido pela agência Born, marca um novo ciclo”, apontam Lorenzo Herrero e Jorge Ferreira, fundadores do noMenu, plataforma de food delivery que agora passa a apresentar-se sob a marca Please. “A empresa transformou-se, mas a essência e seu o património mantiveram-se. Não se trata de apagar o passado, temos muito orgulho no caminho que fizemos e no projecto que construímos”, começam por enquadrar os responsáveis. O objectivo passa agora por “estar ainda mais próximos dos nossos clientes e honrar a confiança que estes depositam no nosso serviço”, explica Lorenzo Herrero, sublinhando a aposta numa “linguagem disruptiva, impactante que demonstra que somos apaixonados pela gastronomia.
A nova identidade da plataforma lançada em 1998 pretende reforçar “a paixão da comida como valor central da empresa”, ao mesmo tempo que adapta a imagem a um “mundo cada vez mais tecnológico e digital”. A aplicação, além do rebranding, apresenta novas funcionalidades no serviço, como o desenvolvimento de um serviço de tracking que permitirá o acompanhamento da encomenda, e uma app renovada para ser “mais intuitiva” e com “um website mais user-friendly”. O propósito, assegura a empresa, continua a ser o mesmo: “Manter o serviço de excelência num mundo pós-pandemia, onde este tipo de serviço se tornou imprescindível, quer para os restaurantes quer para os seus clientes.”
“Fomos os pioneiros neste tipo de serviço e colocamos os padrões de qualidade num patamar bastante elevado, temos muitos anos de experiência na área e de contacto com quem recorre aos nossos serviços”, destacam dos dois sócios, para quem um dos motivos que justificam a receptividade da plataforma junto do público é o facto de tratar de “uma empresa que é de Portugal e que trabalha para Portugal”. “Queremos servir sempre com máxima qualidade, desde o pedido até à entrega, os clientes que sempre nos apoiaram mas também os novos que ainda não conhecem os nossos serviços”, afirma Lorenzo Herrero.