Lidl substitui El Corte Inglés como naming sponsor da São Silvestre de Lisboa
Lidl São Silvestre de Lisboa será a nova designação da prova que habitualmente percorre as ruas da capital no último sábado do ano e que, desde 2009, contava com o El Corte Inglés como naming sponsor.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Lidl São Silvestre de Lisboa será a nova designação da prova que habitualmente percorre as ruas da capital no último sábado do ano e que, desde 2009, contava com o El Corte Inglés como naming sponsor. “O último ano obrigou-nos a reinventar”, justifica Hugo Miguel Sousa, director-geral da HMS Sports, entidade responsável pela prova, considerando que “a entrada do Lild como naming sponsor será um grande desafio para a nossa organização, que nos fará sair da nossa zona de conforto e inovar”. “Acredito que será uma parceria de sucesso e conjugará com o nosso propósito de desenvolver esta iniciativa desportiva existente desde 2008”.
À excepção da primeira edição, que teve como patrocinador principal a Halcon Viagens, o El Corte Inglés assumiu o naming da prova em todas as edições até aqui. “Tinham sido as únicas marcas a assumir a categoria de naming sponsor do evento, até ao momento. Quero agradecer a ambas, em particular ao El Corte Inglés pela parceria e pela ligação à prova que tanto ritmo tem trazido à capital portuguesa”, sublinha Hugo Miguel Sousa.
Sobre a escolha do Lidl, o responsável destaca que a ligação da insígnia “ao desporto e ao incentivo da actividade física, com a adopção de um estilo de vida saudável, tem sido notória nos últimos tempos”. “A marca apoia dez atletas portugueses do alto rendimento, os Lidl Stars, três dos quais ligados ao atletismo e um deles já venceu a São Silvestre de Lisboa (Samuel Barata em 2017), pelo que a associação às corridas acompanha, naturalmente, este movimento”, aponta o director-geral da HMS Sports.
“Ser naming sponsor desta prova nacional tão importante é para nós motivo de grande orgulho”, afirma Filipa Appleton, directora de marketing do Lidl Portugal, explicando que “apoiar e promover o desporto faz parte do ADN do Lidl”. “A promoção de estilos de vida saudáveis é um dos nossos pilares estratégicos e esta parceria com a São Silvestre de Lisboa é, sem dúvida, mais um passo em frente, de concretização, no caminho que temos vindo a construir de aposta no desporto nacional”, justifica a mesma responsável, lembrando que a insígnia tem apostado “em diversos eventos e modalidades, de Norte a Sul do país”.
A 14ª edição da São Silvestre de Lisboa, que habitualmente decorre no último sábado do ano, que em 2021 será dia 25 de Dezembro, pelo que desta vez a data da prova será antecipada para o dia 18 de Dezembro. A Lidl São Silvestre de Lisboa integrará este ano o conjunto de iniciativas preparadas pela Câmara Municipal de Lisboa no âmbito de Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021.