Meios do grupo Mosqueteiros na UM. Digital do Intermarché a concurso
O grupo foi o 16º maior anunciante de 2020 e o terceiro maior do seu sector.
Rui Oliveira Marques
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O grupo Mosqueteiros, que inclui as marcas Intermarché, Bricomarché e Roady em Portugal, adjudicou a conta de meios à agência UM. Até aqui a conta estava na Minsdshare. O processo de escolha da nova agência contou com assessoria da consultora Scopen que está, neste momento, a gerir o processo de selecção da agência digital do Intermarché.
O grupo foi o 16º maior anunciante de 2020 e o terceiro maior do seu sector.
O concurso de meios do grupo Mosqueteiros desenvolveu-se em três fases: mapeamento de 12 agências, selecção de seis agências e selecção de três agências finalistas (UM, OMD e Mindshare)
Alexandra Machás, managing director da Scopen, considera que “com as alterações das estruturas e das necessidades das marcas aos desafios futuros, é necessário adaptar os processos de seleção de agências e dar relevância à parte qualitativa, e não apenas aos temas de negociação, ainda que ambos sejam de elevada importância”. E acrescenta: “Desenvolvemos um modelo que possibilitou as três marcas do grupo Mosqueteiros: Intermarché, Brico e o Roady, avaliarem e perceberem as capacidades técnicas das agências, bem como os custos, ambos aspetos cruciais, dando igualmente destaque ao talento das equipas, gerindo a necessidade de perfis para o dia-a-dia de uma conta de retail que tem um elevado dinamismo diário e investimento de media”.