Audiências da semana: SIC vence TVI e Fox sobe ao terceiro lugar
O consumo televisivo da semana 8 do ano foi o mais baixo de 2019, situando-se nas 4h48m por indivíduo/dia. No share de audiência, a quota do Cabo diminuiu para os […]

Meios & Publicidade
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
O consumo televisivo da semana 8 do ano foi o mais baixo de 2019, situando-se nas 4h48m por indivíduo/dia.
No share de audiência, a quota do Cabo diminuiu para os 36,4%. Também a TVI sofreu um decréscimo de share, na semana do seu 26º aniversário, tendo a sua quota de audiência ficado pelos 18,4%. Já a SIC subiu para os 18,9% de share, voltando assim a conquistar a liderança dos FTA. A RTP1 repetiu os 11,9% de share da semana anterior.
No ranking dos canais Pay TV, a novidade da semana vai para a subida ao terceiro lugar do canal Fox, que atinge o máximo de audiência do ano: 37,6 mil telespectadores/diários. A aposta na exibição dos filmes Velocidade Furiosa 5 e 6, quer no sábado, quer no domingo, e ainda de Mercenários 2 no serão de domingo revelaram-se factores decisivos na construção desta performance. No topo da tabela mantém-se os canais CMTV e Globo. A SIC Notícias posiciona-se a meio da tabela, encontrando-se à frente do Hollywood, que apresenta o pior retorno de audiências de 2019 e da TVI 24 que desce para a sétima posição. A Sport TV + ascende ao nono lugar; e o Panda, que marca de novo presença entre os canais mais vistos, ocupou o 10º lugar.
Com 18,2% de audiência média, o jogo da Liga Europa/Benfica x Galatasaray, transmitido pela SIC, revelou-se o programa que reuniu mais telespectadores na semana de 18 a 24 de Fevereiro. A segunda posição pertenceu à edição de domingo do Jornal das 8, que foi mais uma vez o líder deste dia da semana, e que incluiu a rUbrica Gente Que Não Sabe Estar, que obteve um desempenho de 14,2% de audiência. A final do Dança Com As Estrelas alcançou 12,2% de audiência, sendo o programa mais visto do serão de domingo. As novelas Valor da Vida e Alma e Coração fecham o ranking da semana.
O programa da CMTV Golos/Desp.Aves x Benfica, com 252,8 telespectadores liderou a programação da oferta Paga. Seguem-se as novelas do canal Globo: Salve Jorge, Terra Nostra e Flor do Caribe, com recordes de audiência. A finalizar encontra-se CMJornal 20h.
Fonte: Data Insighst/Havas Media Group