Primeiros resultados do pre-clearance de publicidade a alimentos e bebidas para crianças
Em seis meses de implementação do sistema de pre-clearance, isto é, análise prévia vinculativa dos anúncios dirigidos a crianças, não foi apresentado qualquer anúncio que violasse o Código de Auto-Regulação em matéria […]

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Em seis meses de implementação do sistema de pre-clearance, isto é, análise prévia vinculativa dos anúncios dirigidos a crianças, não foi apresentado qualquer anúncio que violasse o Código de Auto-Regulação em matéria de Alimentos e Bebidas Dirigido a Crianças. De acordo com a Auto Regulação Publicitária, responsável pelo sistema de pre-clearance, até ao momento 21 empresas aderiram voluntariamente ao sistema, tendo sido analisados nestes seis meses 18 anúncios.
“É deveras compensador divulgarmos este relatório com dados tão motivantes. Realço não só o número de empresas aderentes, mas também o peso que estas representam no investimento publicitário nacional. Acresce que, o número de anúncios submetidos e o acatamento integral da nossa análise reflecte, sem dúvida, o respeito e consideração do sector pela Auto Regulação Publicitária. Mas, numa leitura mais profunda, não posso deixar de realçar que é a disponibilidade inequívoca e empenho da Indústria em preservar uma parte da responsabilidade social que aqui está em causa, nomeadamente perante a leal concorrência e os consumidores, em particular os grupos vulneráveis, como são as crianças”, destaca Nuno Pinto de Magalhães, presidente da Auto Regulação Publicitária.