Omnicom cria plataforma de precision marketing e insights
O Omnicom Group está a fazer o lançamento mundial da OMNI, plataforma de precision marketing e insights para as áreas de criatividade, CRM e media. “Esta plataforma vem permitir trocas e […]
Rui Oliveira Marques
Presidente da Televisa suspende funções após investigação
Marketing de guerrilha da Liquid Death distribui biscoitos do azar
Contabilização do ROI ignora metade do retorno de media
Impresa tem a melhor reputação nos meios de comunicação, aponta MERCO
Francesco Muglia assume marketing e comunicação global da Costa Cruzeiros
Sumol+Compal ganha diferendo de marca com Boiron Frères
Pedro Barreto é o novo vice-presidente da Impresa
Addiction assina campanha do Crédito Agrícola com Sílvia Alberto (com vídeo)
Compras em canais digitais deverão crescer até 60%, até 2029
CM Rádio será lançada até ao final do ano
O Omnicom Group está a fazer o lançamento mundial da OMNI, plataforma de precision marketing e insights para as áreas de criatividade, CRM e media. “Esta plataforma vem permitir trocas e partilhas de informação de forma dinâmica entre todas as áreas do marketing e, deste modo, transformar a forma como as equipas da Omnicom trabalham, colaboram e geram valor nas suas mais diversas vertentes, desde a criação de insights à definição do público, planeamento de canais, desenvolvimento criativo e distribuição de mensagens”, refere o grupo em nota de imprensa.
A OMNI tem por base um banco de dados de consumidores, construído a partir de contributos de entidades como Neustar, LiveRamp e Experian. É possível analisar o comportamentos do consumidor ao segundo, de forma a identificar como as pessoas se ligam, relacionam e negociam com as marcas. Estes comportamentos do consumidor são depois transpostos para um gráfico de media.
Segundo Luís Mergulhão, CEO Omnicom Media Group em Portugal, “estas capacidades vão estar instaladas e ao serviço das marcas para quem trabalhamos em todas as agências e unidades que integram o Omnicom Media Group no nosso País. O facto de ter sido desenhada e desenvolvida internamente ao grupo Omnicom demonstra a visão, o conhecimento e a capacidade de investimento que detemos”.