Rui Oliveira Marques (Meios&Publicidade), Bruno Almeida (Unilever Jerónimo Martins), Bruno Monteiro ( DIA Portugal) e Miguel Salema Garção (CTT)
Conversas M&P: Como as marcas estão a ajustar o investimento na era digital
Quais as prioridades das marcas para 2018? Foi este o ponto de partida para a conversa com Bruno Almeida (director de marketing foods e director de media da Unilever Jerónimo Martins), Bruno Monteiro (director de marketing, comunicação e digital da DIA Portugal) e Miguel Salema Garção (director de marca e comunicação dos CTT), na conferência Marketing em Debate, organizada pelo M&P
Pedro Durães
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O digital continua a ganhar espaço nos orçamentos e nas estratégias de marketing, com investimento publicitário a ser transferido de outros meios, nomeadamente da televisão para as plataformas digitais, num ecossistema cada vez mais fragmentado em que o dinheiro é o mesmo mas os meios à disposição não param de aumentar. Mas é preciso lá estar porque as audiências estão a mudar e há públicos-alvo que não podem ser alcançados de outra forma que não através das plataformas digitais. Além disto, é necessário um esforço maior para cativar aa audiência num ecossistema cada vez mais saturado e no qual o grau de atenção diminuiu. É este o dilema e desafio das marcas na era digital, de acordo com o cenário traçado no painel “Marcas: Quais as prioridades em 2018?” por representantes de três sectores distintos: retalho, produtos de grande consumo e comunicações.