Dar a conhecer a marca
O primeiro ano de actividade da WeDo Consulting, empresa de sistemas de informação, fica marcado pelo cumprimento dos principais objectivos definidos: volume de vendas superior ao inicialmente previsto (cerca de […]

Meios & Publicidade
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
O primeiro ano de actividade da WeDo Consulting, empresa de sistemas de informação, fica marcado pelo cumprimento dos principais objectivos definidos: volume de vendas superior ao inicialmente previsto (cerca de 28%) e um maior número de negócios além-
-fronteiras (destaque para o negócio assinado com a Telemar, empresa de telecomunicações da América Latina).
As consequências da boa prestação não se fizeram sentir e a empresa inicia o segundo ano de actividade com novidades ao nível da sua estrutura interna.
A mais significativa prende-se com a entrada de José Pedro Raimundo, que transita da Cisco Systems, como partner para as áreas de marketing e vendas da WeDo, um desafio novo mas não impossível, segundo o profissional: «Apesar de não ter formação nesta área já fiz formação complementar em Marketing, além de que é também um sector de que sempre gostei».
José Pedro Raimundo acrescenta que já existiam várias pessoas responsáveis pelas funções que agora desempenha, mas que «a partir de agora passam a ser duas áreas assumidas a full-time». Acerca do facto de ir dirigir duas áreas distintas, o novo responsável da WeDo salienta que «são perfeitamente conciliáveis.
A área do marketing tem duas vertentes: uma de produto, onde serão divulgados os produtos já existentes, identificadas novas necessidades e definidas parcerias; e outra de comunicação, que irá dedicar-se ao posicionamento e notoriedade da marca».
Em relação á WeDo Sales, refere que é uma «unidade vocacionada para descobrir novos negócios fora do grupo, assim como novos segmentos de mercado». A importância da área de marketing é inquestionável, principalmente tendo em conta os objectivos definidos para este ano.
«Apostamos num reposicionamento da imagem da WeDo. O brand WeDo não é tão conhecido quanto gostaríamos. Fizemos em 2001 algumas campanhas em televisão e rádio, mas foram pontuais e inseridas num plano estratégico menos ambicioso, pelo que queremos ser reconhecidos.
A consistência da comunicação tem, por isso, de ser total», afirma José Pedro Raimundo. Para tal, a WeDo «vai integrar, em breve, um novo elemento que será responsável pela área de comunicação. O plano de marketing será discutido em conjunto com ele».