Rádio Nova local
Terminadas as associações com rádios nacionais, a Nova reposiciona-se assumindo um perfil regional Durante o mês de Janeiro a rádio Nova vai inaugurar em antena alguns novos programas e recuperar […]

Meios & Publicidade
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Terminadas as associações com rádios nacionais, a Nova reposiciona-se assumindo um perfil regional
Durante o mês de Janeiro a rádio Nova vai inaugurar em antena alguns novos programas e recuperar rubricas antigas. A informação terá maior peso e será mais focada na área do Grande Porto. Pedro Pinheiro que até agora assumia a direcção de informação, passa a acumular o cargo com a direcção de programas, que cabia a Filipe Gomes. Uma vez que a Nova se transforma em rádio local, irá manter-se a análise da imprensa, todavia, em vez de se abordarem títulos nacionais, a análise centra-se nos jornais do Porto. No caso da imprensa internacional, o foco vai para as publicações galegas. Nesta perspectiva, também o serviço de trânsito vai incidir na totalidade sobre as zonas do Grande Porto. Ainda nesta filosofia, um dos novos programas da estação, «Rostos», vai dar voz a personalidades da região, através de uma mini-entrevista. Um magazine de música é outra das novidades. A esta temática juntam-se o cinema e a gastronomia que já tinham espaço na estação. As manhãs da Rádio Nova vão contar com um apontamento de boa disposição. O perfil local da Rádio Nova acontece depois da estação ter funcionado como rádio nacional através das ligações que manteve com a TSF, depois com o Correio da Manhã Rádio e mais recentemente com a Rádio Clube Português. Apesar das mudanças, o target da estação irá manter-se nas classes sociais A, B e C1 e no grupo etário dos 25-40 anos. No entanto, o departamento comercial terá de fazer uma nova apresentação da rádio. Como explica o director comercial, Mário Jorge Maia, vai entrar mais um ou dois vendedores que farão uma maior pressão junto dos anunciantes locais. A rede comercial da Rádio Nova na Internet que funciona como central de compras para rádios locais, terá igualmente um papel importante a desempenhar junto de anunciantes.