Um reforço estratego
Ricardo Viveiros, 35 anos, é o novo director de marketing da ParaRede. Um cargo inédito na sua carreira, iniciada em 1988, mas que, segundo o próprio, «vem ao encontro da […]

Meios & Publicidade
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Ricardo Viveiros, 35 anos, é o novo director de marketing da ParaRede. Um cargo inédito na sua carreira, iniciada em 1988, mas que, segundo o próprio, «vem ao encontro da experiência adquirida, ao longo dos últimos 12 anos, com a convivência diária com as estratégias dos sistemas de informação e das novas tecnologias». Esta nova fase profissional traz-lhe também novas expectativas. Reforçar o posicionamento da ParaRede no sector das tecnologias de informação é um dos principais objectivos delineados por este profissional, que preza, acima de tudo, valores como a integridade, a frontalidade e a clareza nas relações profissionais. Formado em Engenharia Electrotécnica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia e com um MBA da Universidade Nova de Lisboa, Ricardo Viveiros iniciou a sua carreira profissional na Magnetics Peripherals Incorporated como engenheiro de teste. Dois anos mais tarde, ingressa nos quadros da Ford Electrónica Portuguesa como engenheiro de sistemas e, posteriormente, como supervisor de “Computer Integrated Manufactoring” e Desenvolvimento de Aplicações. Mas uma nova etapa profissional iria mudar a sua vida profissional e também a pessoal. Um convite para assumir a responsabilidade estratégica e de mediação do projecto mundial Ford 2000 leva Ricardo Viveiros a Detroit. Durante dois anos trabalha na Ford Motor Company, nos Estados Unidos, um período que caracteriza como «extraordinário, tanto ao nível profissional como pessoal, pois deu-se o nascimento da minha filha». Por razões pessoais regressou, após dois anos, a Portugal, mas ficaram as impressões de uma sociedade rigorosa e competitiva. «Uma sociedade onde se sente que o céu é o limite e onde se valoriza o espírito de equipa e o espaço criativo», afirma Ricardo Viveiros. Antes de assumir o novo cargo na ParaRede desempenhava, desde 1996, as funções de director de Sistemas Informáticos e Telecomunicações, integrando ainda o conselho de administração da empresa. Uma das suas grandes lutas é contra ao tempo. Com uma intensa agenda preenchida diariamente por compromissos profissionais, Ricardo Viveiros dedica o máximo de tempo possível á família e á variada lista de modalidades desportivas que pratica: ski na neve, mergulho, caça, golfe e ténis.