FCH-Católica lança pós-graduação adaptada à nova realidade da publicidade
A pós-graduação em comunicação e criatividade publicitária destina-se a recém-licenciados nas áreas das ciências da comunicação, marketing, gestão e design, gestores de projeto, gestores de marcas ou jovens profissionais, que pretendem especializar-se na área da comunicação publicitária

Meios & Publicidade
“As marcas têm de se focar em despertar emoções nos consumidores”
Dillaz é o novo embaixador da marca G-Shock
Miguel Castro Freitas é o novo diretor criativo da Mugler
Campanha de Bad Bunny para Calvin Klein com impacto mediático de 8,4 milhões de dólares
‘Extremamente Desagradável’ chega aos 50 milhões de ‘streams’ no Spotify
Ljubomir Stanisic protagoniza campanha dos Martians para Bacana Play
BBDO assina nova campanha do Amoreiras
Felix apoia digressão europeia do cantor Robbie Williams
Google e Amazon sob pressão por veicularem publicidade em sites com conteúdos ilegais
SETOF reforça posicionamento no setor dos eventos
A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) está a lançar a pós-graduação em comunicação e criatividade publicitária. Com a duração de quatro meses, a pós-graduação tem como objetivo preparar profissionais para os principais conceitos da comunicação publicitária, bem como para a promoção de uma atitude criativa que conduza à implementação de estratégias eficazes e alinhadas com os objetivos das empresas.
O programa combina componentes teóricas e práticas, ensinando os alunos a analisar a especificidade da marca, dos consumidores e dos influenciadores, bem como do produto e do mercado, de forma a conseguirem definir e construir estratégias de comunicação publicitária eficazes e criativas. A pós-graduação destina-se a recém-licenciados nas áreas das ciências da comunicação, marketing, gestão e design, gestores de projeto, gestores de marcas ou jovens profissionais que pretendam especializar-se na área da comunicação publicitária.
“A pós-graduação em comunicação e criatividade publicitária permite que os participantes adquiram a sensibilidade e o sentido crítico necessários para escolherem as ferramentas de comunicação mais adequadas a cada momento, de modo a cumprir os objetivos específicos das organizações”, salienta Patrícia Dias, coordenadora da pós-graduação, citada em comunicado de imprensa.
No final do curso, os participantes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação na criação publicitária, através de um projeto final baseado num briefing real. As candidaturas estão abertas até 13 de fevereiro e podem ser realizadas na página oficial do programa. A formação tem início a 19 de fevereiro.