Ana de Sousa assume marketing da AgentifAI com expansão americana em vista
A empresa tecnológica AgentifAI, especializada na conceção e desenvolvimento de assistentes virtuais com recurso a inteligência artificial (IA), tem uma nova marketing manager, Ana de Sousa, ex-head of marketing and […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
A empresa tecnológica AgentifAI, especializada na conceção e desenvolvimento de assistentes virtuais com recurso a inteligência artificial (IA), tem uma nova marketing manager, Ana de Sousa, ex-head of marketing and communication da Vision-Box. Com 13 anos de experiência profissional em marketing e comunicação B2B com foco na indústria tecnológica e com competências que lhe permitem responder estrategicamente às necessidades e exigências colocadas diariamente pelo setor da tecnologia, é licenciada em comunicação e cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A contratação da marketeer é mais um passo na implementação do plano de expansão internacional da firma bracarense, fundada em 2016, que tem como alvo-prioritário o mercado norte-americano.
“Estou muito entusiasmada por me juntar à AgentifAI para liderar estratégias de marketing na área inovadora da IA. A possibilidade de desenvolver estas estratégias à escala global e para uma empresa portuguesa foi o que me fez aceitar este desafio. Trago também a minha experiência em ferramentas de produtividade e alta-performance, que espero utilizar para contribuir para o crescimento da empresa”, afirma Ana de Sousa, pós-graduada em gestão estratégica de eventos pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
“Ana de Sousa consegue, assim, ter um olhar global sobre o marketing, trazido também pela sua experiência profissional em Londres e Bruxelas, onde trabalhou para o BNP Paribas. A adicionar ao seu currículo, tem ainda uma especialização em marketing digital, competências que estão agora ao dispor da AgentifAI na sua estratégia de internacionalização”, sublinha a empresa em comunicado de imprensa.
A marketeer não é, no entanto, a única nova contratação da companhia. “Estamos a reforçar a equipa com colaboradores que tenham competências que permitam acelerar o processo de entrada nos maiores mercados para o nosso negócio”, refere Rui Lopes, CEO da AgentifAI. “A Ana, com as competências e forte componente de experiência internacional, será um ativo importante neste objetivo”, acredita o responsável.