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Aplicação móvel da Sport TV nomeada para os prémios internacionais IBC2023

Desenvolvida pela Magycal, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações second screen para transmissões de desporto, música e reality shows, a aplicação móvel da Sport TV está nomeada para os prémios […]

Luis Batista Gonçalves
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Aplicação móvel da Sport TV nomeada para os prémios internacionais IBC2023

Desenvolvida pela Magycal, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações second screen para transmissões de desporto, música e reality shows, a aplicação móvel da Sport TV está nomeada para os prémios […]

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Desenvolvida pela Magycal, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações second screen para transmissões de desporto, música e reality shows, a aplicação móvel da Sport TV está nomeada para os prémios IBC2023. É um dos finalistas na subcategoria de Content Everywhere, um dos prémios da categoria de Inovação.

A app lusa concorre contra a emissora de televisão israelita Kan, o consórcio de canais desportivos britânico TNT Sports e o canal de informação britânico Sky News. O vencedor é anunciado a 17 de setembro.

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Depois de ter ganho um dos prémios SportsPro OTT Awards, na categoria Best User Experience, o canal português volta a destacar-se. “Esta nomeação internacional reconhece uma vez mais o trabalho excecional da equipa responsável pela transição digital da Sport TV. Hoje, somos nós que entregamos a melhor e mais inovadora experiência digital em conteúdos de desporto aos adeptos em Portugal”, garante Nuno Ferreira Pires, CEO da SPORT TV.

Lançada em 2019, numa fase inicial com apenas 18 mil utilizadores, a plataforma digital atingiu o primeiro milhão logo de 2021. “Hoje, somos mais de dois milhões”, orgulha-se o responsável. “Esta nova distinção internacional da Sport TV, através do seu hub digital, vem mais uma vez premiar a excelência, inovação e capacidade de concretização”, regozija-se também Eduardo Dias, cofundador e CEO da Magycal.

Fundado em 1967, o evento promovido pela IBC distingue anualmente empresas inovadoras da indústria de media, entretenimento e tecnologia mundial. Nas subcategorias da categoria de Inovação dos prémios IBC2023 estão também nomeadas iniciativas da Fox Sports, BBC, Sky Group e TelevisaUnivision e ITV UK. Hiperia, o primeiro projeto de conteúdos audiovisuais criados exclusivamente com recurso a inteligência artificial para a RTVE, empresa de televisão pública espanhola, também está na corrida.

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Nossa cria campanha da Cabriz produzida pela El-Hey (com vídeos)

Os três filmes de lançamento, realizados por Miguel Coimbra, retratam o processo de escolha de vinho no ponto de venda, realçando a dificuldade dos consumidores perante a imensidão de alternativas que o mercado nacional atualmente oferece

A Nossa foi a agência criativa escolhida para desenvolver o novo conceito de comunicação da Cabriz, apostando num tom leve e bem-disposto para reforçar a nova assinatura e a imagem refrescada da marca. A campanha multimeios, que arranca a 23 de julho, está presente em imprensa, redes sociais, exterior e retalhistas, integrando três filmes, produzidos pela El-Hey e realizados por Miguel Coimbra, que retratam o processo de escolha de vinho no ponto de venda, realçando a dificuldade dos consumidores perante a imensidão de alternativas que o mercado oferece.

“A Cabriz teve a coragem de fugir aos temas habituais. Não há ninguém a beber nem a saborear o vinho enquanto mostra a adega. Há uma atitude de irreverência, característica muito presente também na criação dos próprios vinhos do Dão. Queremos que o consumidor se lembre de Cabriz sempre que chega ao linear e até mesmo quando se sentir perdido pela profusão de marcas e rótulos”, refere Nuno Presa Cardoso, fundador e diretor criativo da Nossa. A campanha vai ser amplificada com ativações em festivais de verão, para se aproximar de um target mais jovem.

Vodafone Paredes de Coura e CA Vilar de Mouros são dois dos eventos com interações com consumidores confirmadas. “A campanha ‘É Dão Bom’ posiciona a Cabriz como um vinho simples de escolher e de beber, afastando-se dos habituais clichês do setor. A marca pretende ser vista como a escolha certa, para qualquer ocasião. Um vinho que dispensa o uso de hipérboles, divagações sobre taninos, notas de prova ou sugestões de pairing”, esclarece a insígnia do Dão, distribuída pela Global Wines, em comunicado de imprensa.

“O principal propósito desta nova campanha é o de conferir simplicidade e leveza à comunicação de Cabriz, sempre com algum humor e boa disposição, tão presentes no ADN da marca. Queremos, por um lado, afirmar Cabriz como a opção segura na hora de escolher um vinho e, por outro, associar a marca ao lado leve e divertido da vida. O claim ‘É Dão Bom’ foi uma escolha natural e unânime, por espelhar tudo aquilo que pretendíamos transmitir. É simples, curto e fica no ouvido”, sublinha Nuno Abreu, diretor comercial e de marketing da Global Wines, citado no documento.

 

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Continente patrocina Volta a Portugal em Bicicleta pelo quarto ano consecutivo

O retalhista é também o patrocinador oficial da camisola amarela, participando nas ativações que vão decorrer ao longo das nove etapas e da prova de contrarrelógio da competição desportiva, que decorre de 24 de julho a 4 de agosto

Reafirmando o compromisso com a democratização do desporto e a promoção de um estilo de vida ativo, o Continente patrocina, pelo quarto ano consecutivo, a Volta a Portugal em Bicicleta, que em 2024 celebra a 85ª edição. O retalhista é também o patrocinador oficial da camisola amarela, sinal de esforço e triunfo, participando nas ativações de marca que acompanham as nove etapas e a prova de contrarrelógio da competição desportiva, que decorre de 24 de julho a 4 de agosto.

“Este patrocínio é uma oportunidade ímpar para reforçar a imagem da marca enquanto agente responsável, associando-se a valores positivos como a superação pessoal, a dedicação e o espírito de equipa”, explica ao M&P Tiago Soeiro, gestor de experiência de marca do Continente. Além de um grupo de animadores em bicicletas, que realizará exibições de acrobacias, a insígnia conta com uma equipa de promotores que recrutarão participantes para jogos de memória com prémios.

Para garantir uma presença marcante, uma bicicleta insuflável gigante estará também presente na chegada de cada etapa, acompanhada por uma decoração inspirada nas celebrações dos santos populares, “com camisolas que parecem bandeirolas, promovendo o mote ‘É de quem tem pedalada’. Nesta bicicleta gigante, vão decorrer ativações que dão prémios”, refere o responsável da marca, que aposta numa estratégia de proximidade para alavancar o negócio.

“A parceria com a Volta a Portugal permite-nos criar uma ligação emocional, cada vez mais forte, com os consumidores, e, ao mesmo tempo, fortalece a nossa identidade e os nossos valores perante o público”, afirma Tiago Soeiro. As ativações de marca que decorrem ao longo da prova são amplificadas nas redes sociais do Continente, “através da produção de conteúdos no Instagram e no Facebook, com especial foco em cada uma das localidades de partida ou de chegada”, esclarece o responsável.

A 85ª Volta a Portugal Continente é transmitida em direto e em permanência pela RTP ao longo dos 11 dias da competição, em várias horas de emissão que podem ser acompanhadas na RTP1, na RTP3, na RTP Play, na Antena 1 e nos canais internacionais da RTP. As etapas irão contar com narração de Gonçalo Ventura e comentários de Marco Chagas e de Hugo Sabido, que volta a juntar-se à equipa da Volta a Portugal Continente para acompanhar a prova na estrada numa das motas da RTP.

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Audiências semanais: TVI lidera por uma décima face à SIC

A quota semanal da RTP1 desce até aos 9,6%, bem como a da SIC, para 15%, ao contrário da TVI, que reforça a quota de audiência para 15,1%

O consumo global de televisão cresce na semana de 15 a 21 de julho face à semana anterior, embora de forma bastante ligeira: aumenta cerca de dois minutos por dia, ficando agora nas cinco horas e 23 minutos diárias.

Na equação da quota de audiência semanal, a TVI e a oferta no cabo são os canais que registam crescimento do seu ‘share’, face à semana passada, ao contrário do que se verifica com a RTP1, SIC e Outros, que descem. A TVI é o líder da semana, com uma vantagem de apenas uma décima face à SIC.

A RTP1 regista uma descida da sua quota até aos 9,6%, a SIC também desce e tem agora 15% de ‘share’ semanal, ao contrário da TVI, que reforça a sua quota de audiência até aos 15,1% de share. O Cabo segue a mesma tendência de reforço e atinge os 40% de quota, ao contrário do Outros (que inclui o visionamento em ‘time shift’, streaming e vídeo/jogos), que desce até aos 18,3% de share semanal.

No ranking dos canais mais vistos no cabo, o pódio da semana não tem alterações face à semana anterior, continuando ocupado pela CMTV, CNN Portugal e Hollywood. Nas posições que se seguem estão a SIC Notícias, SIC Mulher e Star Channel, a que se segue o Eurosport 1, um dos destaques da semana. Nas restantes posições encontramos o Star Life, Star Movies e TVI Reality.

Esta semana a primeira posição do ranking dos programas mais vistos, em termos globais, está ocupada por um episódio da novela da TVI “Cacau/Especial”, ao qual se seguem o ‘Jornal da Noite’ e a novela ‘A Promessa’, ambos da SIC. Nas posições restantes estão o novo reality show da TVI “Dilema – Especial” e a transmissão de ‘Desafios Betano/Sporting X R. Union Saint-Gilloise’, feita também na TVI.

O programa ‘Doa a Quem Doer’, da CMTV, lidera a tabela dos programas mais vistos do cabo esta semana, como habitualmente ocupado na totalidade por programas da CMTV. Seguem-se “Investigação CM/Caça-Gatos”, o “Grande Jornal – Noite”, o programa “Reportagem CM/A Santinha de Balasar” e ainda “Jornal 6/Incêndio em Alcabideche”.

Data Insights, Havas Media Network

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Alexandra Varassin nomeada CEO do Publicis Groupe Portugal

Antes de chegar a Portugal, foi CEO da Digitas México, sendo uma das responsáveis pelo posicionamento da empresa de ecossistemas digitais para marcas, no mercado mexicano.

Alexandra Varassin foi nomeada CEO do Grupo Publicis Portugal, reportando diretamente a Marta Ruiz-Cuevas, CEO do grupo na Ibéria.

A nova CEO será responsável por dar seguimento ao modelo Power of One em Portugal, que integra o talento complementar de todo o grupo, com o objetivo de continuar a transformar e acelerar as áreas de dados, tecnologia e comércio, entre outras.

Natural do Brasil, Alexandra Varassin tem cerca de 20 anos de experiência, dos quais os últimos nove foram no grupo Publicis. Trabalhou para a Google, bem como para alguns dos anunciantes mais importantes no Brasil e na América Latina, desenvolvendo estratégias de marca e liderando diferentes departamentos de estratégia, incluindo o da agência criativa Publicis no Brasil.

Criou ainda a unidade BrainLab, de inteligência criativa, que une conteúdos, inteligência de negócio, pesquisa e inteligência de media, ajudando os clientes a transformar dados e ferramentas em ‘insights’. Antes de chegar a Portugal, Alexandra Varassin era CEO da Digitas México, sendo uma das responsáveis pelo posicionamento da empresa dedicada à criação de ecossistemas digitais para marcas, n0 mercado mexicano.

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Adico escolhe Gonçalo Coelho de Carvalho como diretor comercial e de marketing

A carreira do novo diretor comercial e de marketing da Adico começa no setor das vendas, com o grupo Sotecnisol, seguindo-se cinco anos na multinacional grega Fibran, onde foi responsável pelo departamento de marketing e vendas

A Adico, empresa de mobiliário metálico reconhecida pela icónica cadeira portuguesa lançada nos anos 1930, nomeou Gonçalo Coelho de Carvalho como diretor comercial e de marketing.

Gonçalo Coelho de Carvalho é licenciado em arquitetura pela ESAP (Escola Superior Artística do Porto) tirou uma pós-graduação em gestão imobiliária na FEP, um MBA executivo na Católica/ESADE e um doutoramento em gestão empresarial aplicada, no ISCTE, com tese em estratégia no canal do retalho.

“Estou muito entusiasmado com este novo desafio. Tratando-se de uma marca com mais de 100 anos e com presença em todo o mundo, será extremamente desafiante contribuir para o seu contínuo reconhecimento, fortalecimento e crescimento. Estou confiante de que, com a talentosa equipa Adico, alcançaremos grandes sucessos”, refere Gonçalo Coelho de Carvalho, citado em comunicado de imprensa.

A carreira do novo diretor comercial e de marketing da Adico começa no setor das vendas, com o grupo Sotecnisol, seguindo-se cinco anos na multinacional grega Fibran, onde foi responsável pelo departamento de marketing e vendas. Em 2013, assume a liderança do marketing da multinacional suíça Sika, em Portugal, cargo que ocupa durante nove anos, acumulando, nos últimos três anos, a direção de ‘building finishing’. Mais recentemente, tem trabalhado como consultor em estratégia e crescimento de negócios e como professor universitário.

Miguel Carvalho, diretor geral da Adico, destaca o perfil e a experiência profissional do novo diretor, como os fatores essenciais para esta nomeação. “Estamos muito satisfeitos com a entrada do Gonçalo Coelho de Carvalho para o cargo de diretor comercial e de marketing. O Gonçalo tem uma vasta experiência profissional que será fundamental para continuar a impulsionar o crescimento da Adico. Estamos confiantes de que a sua liderança e visão estratégica contribuirão significativamente para o sucesso da nossa empresa”, refere.

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IADE lança curso de media, informação e entretenimento em parceria com GCI Media Group

O curso leciona competências práticas na apresentação de programas de media e entretenimento, permitindo desenvolver as aptidões comportamentais e emocionais necessárias no contexto de televisão, rádio e outras plataformas

O IADE tem um novo curso de especialização em media, informação e entretenimento, criado em parceria com o GCI Media Group, grupo de consultoria de comunicação. Com uma duração de oito meses, o curso leciona competências práticas na apresentação de programas de media e entretenimento, permitindo desenvolver as aptidões comportamentais e emocionais necessárias no contexto de televisão, rádio e outras plataformas.

Carlos Rosa, diretor do IADE–Universidade Europeia, salienta que o curso “vem dar resposta às necessidades de um mercado em constante transformação, que precisa de profissionais ágeis e com fortes capacidades ao nível da criatividade e da inovação. Para tal, associamo-nos ao GCI Media Group e reunimos um grupo de docentes de referência, especialistas na área e cujas experiências profissionais irão enriquecer ainda mais os conteúdos programáticos do curso, preparando os alunos para os desafios contemporâneos da comunicação, capaz de informar, envolver e acima de tudo de criar conexões emocionais e autênticas.”

O novo curso de especialização em media, informação e entretenimento conta com a coordenação de André Gerson, CEO do GCI Media Group, e de Carla Cachola, coordenadora e docente da pós-graduação em imagem, protocolo e organização de eventos na Universidade Europeia, que integra o IADE. A par  com os coordenadores, tem como docentes Bruno Batista (presidente do GCI Media Group), Graça Teófilo (gestora de assuntos públicos do GCI Media Group), Patrícia Matos (jornalista e pivot do Now), Marcos Pinto (jornalista), Marta Leite de Castro (apresentadora da CNN e produtora de conteúdos), Nuno Azinheira (ex-jornalista e profissional de comunicação), Teresa Byrne (conselheira do gabinete da ministra da Cultura e especialista em relações internacionais) e Jorge Rodrigues da Silva (mestre em psicologia social e formado em psicologia clínica).

André Gerson, coordenador do novo curso do IADE e CEO do GCI Media Group, sublinha que “é com muito orgulho que nos associamos ao IADE, uma referência com mais de 50 anos no ensino da criatividade em Portugal, e criamos este curso em parceria. É complementar ao que o IADE já tem na sua oferta formativa e vem reforçar competências ao nível da inovação, criatividade, diversidade e agilidade, essenciais a qualquer estratégia de media, informação e entretenimento. Os programas de entretenimento e informação, que cada vez mais geram conteúdos para o digital e se promovem nessas plataformas complementares à sua génese, o crescimento dos serviços de streaming, a concorrência de várias plataformas de distribuição, o boom do formato videocast, têm exigido de todo o setor uma maior preparação e aquisição de competências mais integradas”.

 

 

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Agência de comunicação LCPA Creative Agencies dá origem à KOR Creatives

A empresa algarvia, que presta serviços de comunicação, design e marketing digital a nível nacional, aproveita o 10º aniversário para adotar uma nova designação. O processo de ‘renaming’ e ‘rebranding’ agora apresentado começou a ser trabalhado em 2022

A agência de comunicação algarvia LCPA Creative Agencies, sediada em Faro, é agora KOR Creatives. Fundada em 2014, a empresa, que presta serviços de comunicação, design e marketing digital a nível nacional, aproveita o 10º aniversário para adotar uma nova designação. “Após uma década de experiência e crescimento, estava na hora de mudar. Para apresentar a KOR Creatives, desenvolvemos ao longo dos últimos 18 meses um processo de ‘renaming’ e ‘rebranding’ a nível interno”, explica a agência.

O reposicionamento iniciou-se em 2022, impulsionada pela necessidade de transformação que a organização sentia. “Sempre acreditei que o impossível não existe e a nova marca é a prova disso. Esta transformação representa a concretização de anos de progresso contínuo e compromisso com a excelência, a dedicação da nossa equipa e as parcerias sólidas que construímos ao longo do tempo. O slogan ‘Strong bonds, stronger brands’ incorpora esta mensagem”, refere Pedro Águas, CEO da KOR Creatives.

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Campanha da TBWA/BBDO para a McDonald’s Portugal pode ser usada em outros países (com vídeo)

A cadeia de restauração norte-americana escolheu Portugal para lançar a nova aposta internacional. O Big Arch compete diretamente com o Big Mac, depois de a McDonald’s ter perdido o uso exclusivo da marca na Europa. Mila Refacho (na foto) protagoniza o filme publicitário

A campanha publicitária que a TBWA/BBDO concebeu para a McDonald’s Portugal, para promover o novo hambúrguer Big Arch que Portugal é o primeiro país do mundo a lançar, pode vir a ser usada em outros países. “Depende sempre muito de cada mercado, que procura adaptar a comunicação às realidades locais, mas é muito natural que isso possa acontecer, não em todos mas em alguns países, porque, pela forma como está desenhada, é muito disruptiva e suscetível de despertar muita curiosidade”, avança ao M&P Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal.

Com supervisão criativa de Rui Silva, direção criativa executiva de Marco Pacheco, direção criativa de João Guimarães e Julliano Bertoldi e direção de arte de Julliano Bertoldi e Beatriz Roque, a campanha tem redação de João Guimarães e André Águas. Produzido pela Krypton Films com consultora da Pro(u)d, o filme, realizado por Pedro Pinto, com direção de fotografia de Ekkehart Pollak, tem produção executiva de João Vilela e Ricardo Estevão e gestão de produção de Alexandra Ribeiro e Ana Ribeiro. Sérgio Pedro assina a edição e a Light Film a pós-produção.

A coordenação da pós-produção do anúncio, protagonizado por Mila Refacho, ficou a cargo de Neia Oliveira. No filme, a portuguesa, autora de um dos vídeos mais virais do fenómeno atmosférico que decorreu em Portugal na noite de 18 de maio, quando um meteoro iluminou o céu na Península Ibérica, descobre, na companhia dos amigos, o local exato da queda do meteorito, encontrando na cratera o novo hambúrguer da McDonald’s, o Big Arch. “Um épico Mac”, como a cadeia de restauração o denomina, numa designação que remete foneticamente para o Big Mac.

A 5 de junho, a McDonald’s perdeu a exclusividade da marca, que detinha desde 1996, estando a nova aposta a ser entendida como uma resposta pública à decisão do tribunal europeu que o decretou. “O Big Mac tem o seu lugar estabelecido. O novo produto procura adaptar a nossa oferta às novas tendências, oferecendo aos fãs da marca uma experiência mais saciante, numa combinação entre o Big Mac e o Double Cheeseburger”, explica Sérgio Leal, orgulhoso por Portugal ter sido o país escolhido para lançar o novo produto. “É o reconhecimento do bom trabalho que nós temos feito cá enquanto marca”, afirma.

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Adidas e Thom Browne disputam uso de riscas em tribunal

A Thom Browne, que em 2007 abandonou o padrão de três riscas após a Adidas ter apresentado uma queixa legal, argumenta que a Adidas está efetivamente a tentar estabelecer um monopólio sobre a utilização de riscas nas roupas

A Adidas e a Thom Browne regressaram ao Tribunal Superior de Londres, para mais uma batalha legal centrada no uso de riscas nas respetivas marcas registadas. A mais recente audiência ocorreu a 17 de junho, com a Thom Browne contra a Adidas.

A Thom Browne, que utiliza regularmente um padrão de riscas com quatro barras, processou a Adidas em Londres, em 2021, para revogar várias marcas registadas com o emblemático padrão de três riscas da Adidas. A Thom Browne, que em 2007 abandonou o padrão de três riscas após a Adidas ter apresentado uma queixa legal, argumenta que a Adidas está efetivamente a tentar estabelecer um monopólio sobre a utilização de riscas nas roupas.

A Adidas, no entanto, contra-argumenta, ao afirmar que a Thom Browne está alegadamente a infringir as suas marcas registadas, ao vender vestuário de lazer e desportivo com quatro riscas, acusando ainda a marca de explorar a reputação e a imagem da Adidas.

O advogado da Thom Browne, Philip Roberts, argumenta que a Adidas utilizou certas marcas como ‘cavalos de tróia’ para impedir a utilização das riscas nos produtos de outras empresas. O advogado da marca de luxo norte-americana acrescentou nos autos que “a amplitude do monopólio da Adidas ameaça a liberdade básica dos designers de moda de desenhar roupas da forma que desejarem”.

Mas a advogada da Adidas, Charlotte May, afirmou em tribunal que o lançamento de uma gama de vestuário desportivo pela Thom Browne, em 2020, foi um ponto de viragem que “atingiu o coração do negócio da Adidas”.

As duas marcas já se enfrentaram anteriormente nos Estados Unidos, onde um júri rejeitou o processo de marca registada da Adidas, no ano passado, uma decisão confirmada em maio. A Thom Browne também está a apresentar um processo separado de marca registada contra a Adidas nos Países Baixos e no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia.

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Anunciantes do Now poderão ter investido cerca de €100 mil em publicidade no primeiro mês

A Nos lidera a lista de anunciantes do novo canal da Medialivre, seguida da Betclic e da Dacia. A valores de tabela, entre 17 de junho a 16 de julho, os 15 maiores anunciantes despenderam €1,21 milhões, 68% do investimento total, segundo a Universal McCann

Os anunciantes do Now investiram oficialmente €1,79 milhões em publicidade no primeiro mês de emissão do canal, valores a preços de tabela sobre os quais incidem os descontos em televisão, que, tal como referido por Alberto Rui Pereira, CEO da IPG Mediabrands, em entrevista ao M&P, chegam a atingir reduções entre os 95% e os 97%.

Caso se aplique um desconto de 95%, o montante apontado na análise da Universal McCann reduz para cerca de €100 mil. No entanto, tratando-se de um lançamento de um novo canal, é possível que o desconto tenha sido diferente.

De acordo com a análise da agência de meios que integra o IPG Mediabrands, as 15 marcas que mais investiram no novo canal noticioso da Medialivre representam 68% do total das verbas despendidas, o que em valores de tabela atingiram os €1,21 milhões, o que corresponde a cerca de €68 mil.

Nos, Betclic, Dacia, Audi e Generali Tranquilidade foram as marcas que mais investiram no Now (ver caixa) durante o primeiro mês de transmissões, período em que a nova proposta televisiva alcançou um share de 0,5%, após ter atingido 0,8% no dia de arranque, tendo terminado o mês na 22ª posição entre os canais mais vistos do cabo.

“O Now conseguiu captar audiência maioritariamente proveniente da CMTV, mas também dos seus concorrentes diretos (SIC Notícias e CNN Portugal), no entanto, de forma menos acentuada”, refere a Universal McCann em comunicado de imprensa.

O share do canal, lançado a 17 de junho, tem permanecido estável, independentemente do dia da semana. “Contudo, vemos que é a quarta-feira o dia em que verifica um share ligeiramente mais baixo do que nos restantes dias da semana”, revela a análise, que avança ainda que o Now tem atraído “um perfil mais masculino, sendo agora mais acentuado do que na primeira semana”.

Em termos de telespetadores, tem conseguido uma maior adesão junto de um público mais velho, acima dos 65 anos. “O Now registou ainda uma afinidade elevada junto da classe social mais baixa (E)”, informa a Universal McCann.

“Comparando com a primeira semana, o Now registou um crescimento da afinidade junto da classe média/alta (B), aproximando-se assim mais do perfil dos canais SIC Notícias e CNN Portugal”, refere o comunicado da empresa, que avança que o programa mais visto no primeiro mês foi o ‘Record na hora’, que vai para o ar logo após o noticiário das 19 horas.

“Teve uma audiência média de 28 mil telespetadores, a que correspondeu um share de 0,7%. Na segunda posição, ficou o programa ‘Now às 19h todos os sábados’ com uma audiência média de 27 mil telespetadores e um share de 0,8%”, revela ainda o documento.

 

15 maiores anunciantes do canal Now

De acordo com a Universal McCann, com base nos dados da ferramenta YumiAnalytics Web, a preços de tabela, as 15 marcas que mais anunciaram no novo canal da Medialivre, entre 17 de junho e 16 de julho, representam 68% do investimento total

  1. Nos (€270.925)
  2. Betclic (€129.815)
  3. Dacia (€107.511)
  4. Audi (€88.145)
  5. Generali Tranquilidade (€84.781)
  6. Renault (€75.277)
  7. Olá (€74.340)
  8. Santander (€73.767)
  9. Vodafone (€68.567)
  10. Lidl (€61.994)
  11. McDonald’s (€61.303)
  12. ESC Online (€34.063)
  13. Bacana Play (€32.754)
  14. Cif (€28.330)
  15. Cupra (€25.939)

 

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